Pular para o conteúdo principal

Dia da Árvore



por Gabriela Raupp,

Você sabia que dia 21 de setembro foi o dia da árvore? A árvore ganhou um dia especial por causa de sua importância para a vida humana e também com a chegada da primavera, onde ganham nova vida e abrem lindas flores que dão origem a novas árvores.

Você valoriza as árvores em sua volta? Planta pelo menos uma árvore por ano? Devemos começar a valorizá-las, pense o que seríamos sem elas. Uma árvore ajuda no nosso oxigênio, elas reduzem os casos de asma, câncer de pele e doenças relacionadas ao estresse, pois ajudam a diminuir a poluição do ar, favorecem o sombreamento e um ambiente atrativo e calmo. 

Elas desenvolvem um papel importantíssimo no ecossistema, pois são responsáveis por manter uma boa parte da biodiversidade. As árvores reduzem poluição sonora e os ventos, mantendo umidade do ar e chuvas regulares e contribuem na beleza natural.
O homem precisa ter consciência de que as plantas também são seres vivos e que levam tempo para se desenvolverem. Uma árvore leva longos anos para ficar bem desenvolvida e algumas são tão velhas que são tombadas como patrimônio natural, devendo ser preservadas.

Todos nos podemos ajudar a preservar, que tal começando pelo desperdício de papel? A metade das árvores cortadas no planeta é destinada a fabricação de papel. Usar menos papel é uma ótima maneira de ajudar e salva-las. Existem muitas outras maneiras, pense no nosso futuro, vamos valoriza-las!




“Se você está pensando um ano à frente, semeie uma semente. Se você está pensando dez anos à frente, plante uma árvore.” - Poeta Chinês, 500 AC

Comentários