Pular para o conteúdo principal

Avaí: o Melhor de Santa Catarina

por Luiz Felipe,

Florianópolis, também conhecida como ilha da magia é uma das cidades mais bonitas do Brasil, com muitas praias bonitas, casas antigas e patrimônios históricos que mostram muito da história da cidade. Cidade bela por natureza com muita mistura de culturas, raças classes e religiões também é dona do melhor time de Santa Catarina, o Avaí Futebol Clube, que foi fundado no dia 1 de setembro de 1923 como um clube de serie C sem nenhum craque mas sempre criando mais torcedores e dando um jeito de dar emoção e felicidade durante os jogos aos seus fieis seguidores ( torcedores ).

O clube tem um fiel concorrente também conhecido como Figueirense Futebol Clube que é um clube que  teve  a sorte de subir para a série A em 2012 e fica zuando os avaianos que, pelo menos tem 16 títulos do campeonato catarinense, quando o Figueirense tem apenas 15. Essa disputa entre os dois times de um certo modo é muito engraçada pois ambos não são GRANDES times mais sempre tentam se achar melhor que o outro de alguma maneira. Em época de clássico as zuações e chingamentos entre avaianos e figueirenses são imensas mas eu sempre defendo o leão da ilha que querendo ou não é o MELHOR DE SANTA CATARINA.

A cada ano o leão vai conquistando cada vez mais torcedores que por um lado é bom pois a emoção durante os jogos é maior,  mas também tem seu lado ruim. O lado ruim é que em dias de jogo do Avaí Florianópolis praticamente para pois a fila de carros com destino ao estádio da  Ressacada é imensa e acaba provocando um tnsito horrível que é de estressar qualquer um.

O Avaí também é muito conhecido por sua torcida organizada, a Mancha Azul do Avaí, fundada em 1995 por torcedores locais. A Mancha Azul é simplesmente a maior torcida de Santa Catarina conhecida e respeitada pelo Brasil inteiro por suas músicas e gritos de guerra  que sempre incentivam o leão em seus jogos emocionantes que arrepiam os torcedores a cada lance.

Comentários