Pular para o conteúdo principal

Donna Fashion DC Iguatemi


por Gabriela Raupp,

Desde 2001, o evento de moda Donna fashion DC Iguatemi leva as passarelas as mais famosas marcas, assim como o trabalho dos estilistas iniciantes. Este evento vem sendo realizado com sucesso em todos os anos. A primeira edição de 2012 apresentou o melhor da moda para este inverno.
Em um clima revival da metade do século 20, o Donna Fashion DC Iguatemi chega a sua 18º edição, com desfiles que ocorreram entre os dias 18 e 21 de abril, no piso G3 do shopping Iguatemi em Florianópolis.
Este evento é mais do que desfiles com modelos usando peças da próxima estação, mas tem como objetivo se inspirar para atualizar o closet do inverno. Varias tendências predominaram na passarela, com detalhes em grafismo, tribais e ilustrações, em tons quentes e terrosos, foi um desfile apaixonado e que trouxe a moda vintage e retrô.
Para as mulheres mais ousadas, a dica é um vestido ou blusa dominado pelas estampas, já para as mais discretas, um detalhe na manga ou na saia. De acordo com alguns estilistas presentes no evento, o duo preto e branco tem que ter na estação. A ordem é conforto e a sensualidade feminina. O inverno masculino é colorido, Até mesmo o xadrez ganha mix de cores. Os casacos têm cores vibrantes, contrastando com o jeans básico.
Nesta edição o evento, trouxe a Florianópolis celebridades e modelos internacionais, com a presença do ator Dudu Azevedo e o grupo Batida de Rua para Renner, a top model Gianne Albertoni para bobstore e a modelo Analu Araújo para Colcc
Novidades das edições anteriores do Donna Fashion Iguatemi

2002 – Segunda edição do evento, presentou sandálias em plástico com desenhos e alguéns estilistas trouxeram desenhos de moda e chapéu de vidro.
 2003 – Terceira edição do evento teve a presença de uns dos melhores estilistas do Brasil e mostrou novas tendências para todas as idades.
 2004 – Estilistas revelarão suas visões de moda para o futuro.
2005 – A passarela misturou estilos para apresentar e conhecer as tendências das grifes nacionais.
2006 – Com o tema A moda é o espetáculo, os estilistas trouxeram moda e arte para a passarela.
2007 – Primeira edição exclusiva para convidados mostrou a sintonia do Estado com a estação mais fria e fez uma relação com a questão da proteção ambiental.
2008 – Primeira vez, o evento teve duas adições durante o ano e teve a transmissão real  durante o evento, feita pela TVCOM.
2009 – Nas duas edições do ano, trouxeram a passarela ícones franceses.
2010 – Estudantes de seis faculdades de moda do Estado mostraram suas criações.
2011 – Um desfile socialmente ecológico, com peças coloridas e delicadas e cores quentes.

Comentários