Pular para o conteúdo principal

Johnny Depp

 por Mariana Endler,

    Conheça um pouco mais sobre a vida e carreira de um dos melhores atores do mundo: Johnny Depp (na minha opinião).

 Johnny Depp é um ator muito famoso e também muito talentoso, seu nome verdadeiro é John Cristopher Depp II, John nasceu no dia 9 de junho de 1963 em Owensboro, Kentucky, EUA.

Aos 12 anos ganhou sua primeira guitarra. Decidiu que o que queria era ser guitarrista e não passar mais os seus dias na escola. Com 13 anos John se mudou para a Flórida com sua família. Já com 16 anos Jhon formou sua primeira banda The kids, que depois foi alterado para six gun method.

Em 1983 casou-se com a maquiadora Lori Anne Allison, porém o casamento só durou 2 anos, foi Lori Anne quem o apresentou a Nicolas Cage, que consequiu testes para o seu primeiro filme A hora do pesadelo. Cage se tornou um grande amigo de John.

John ficou famoso ao participar da série de TV Anjos da lei. John se tornou um ídolo juvenil. Em 1990 conheceu Tim Burton e foi com este diretor que ele fez uma parceria duradoura. John fez então o papel de Eduward em Edward mãos de tesoura. Após este filme John passou a ser visto não só como mais um rosto bonito, mas sim como um ator de verdade.

Depois de ter feito muito outros filmes John interpretou o capitão Jack Sparrow na saga Piratas do Caribe, saga que já rendeu 4 filmes de muito sucesso e que está para lançar seu 5º no final deste ano. Segundo John este foi o papel preferido dele e de seus filhos. Também John foi considerado o ator mais bem pago do planeta,  por ganhar seus 130 milhões de dólares com a saga! Em 1999 John deixou sua marca na calçada da fama, e  em 2009 foi eleito ao homem mais sexy do mundo pela revista people. Isto é um pouco sobre a vida do tão consagrado Johnny Depp.

 Agora que você já conhece um pouco mais sobre o tão consagrado Johnny Depp. Assista aos filmes em que ele atuou e protagonizou. Os mais conhecidos são:
- a saga “Piratas do Caribe”
- “ Alice no país das maravilhas”
- “Edward mãos de tesoura”
- “O turista”
…. E muitos outros não listados aqui


Fontes:
http://www.adorocinema.com/personalidades/personalidade-12839/biografia/
http://famousworld.blogs.sapo.pt/126641.html 

Comentários