Pular para o conteúdo principal

Imposto + Corrupção = Custo do Brasil


por  Fabiane,

Atualmente, como podemos ver, estamos vivendo uma situação bem complicada, relacionada aos aspectos políticos, sociais e econômicos em nosso país. As autoridades fazem tantas promessas, não é? Acontece que nossos sonhos, não cabem naquelas urnas.

Estamos em pleno Século XXI, moramos no Brasil, um país que supostamente vem se desenvolvendo, daqui a alguns (poucos) anos iremos sediar a copa e as olimpíadas, e na maioria dos estados não temos sequer uma mobilidade urbana aceitável, uma educação de qualidade. Promessas de um mundo melhor tem de sobra, mas nós queremos ver é elas sendo cumpridas.

Os cidadãos brasileiros pagam todo o tipo de imposto:IPTU, IPVA, IR, IPI, ICMS, IRPF, dentre tantos outros. É muita sigla pra pouco dinheiro realmente investido no que a sociedade precisa. Por dia, no Brasil, são arrecadados aproximadamente quatro bilhões de reais com esses impostos, e com essa dinheirama toda não é possível termos um atendimento à saúde de qualidade? Mais hospitais, mais ambulâncias? Escolas, segurança? Para onde vai todo esse dinheiro?

Político corrupto é o que não falta, desvio de dinheiro, enriquecimento ilícito é o que tem de sobra. Mas a responsabilidade também é nossa, que votamos e elegemos aqueles que estão lá no governo nos representando e tomando decisões por nós.

Comentários