Pular para o conteúdo principal

O perigo rola solto

 por Nadjini,

Os computadores são os aparelhos mais utilizados pela população depois dos celulares.  No ano de 1936 surgiu o primeiro computador do mundo, que foi construído por Konrad Zuse, um engenheiro que viveu entre 1910–1995 na cidade de Berlin na Alemanha. 

Uma curiosidade é que os atuais computadores só surgiram após a II Guerra Mundial. A Marinha dos Estados Unidos e a Universidade de Harvard que se juntaram para criar o computador chamado Mark I.

São máquinas capazes de revolucionar, e dependendo de quem usa podem causar o bem ou o mal de pessoas.  Dentro desses riscos as redes sociais são uma das fontes mais perigosas, já aconteceram muitos casos de pessoas serem estrupadas ou roubadas, por pessoas que conheceram na internet.

As vezes os bandidos ou pessoas que querem fazer algo de ruim, criam perfis falsos nas redes sociais para conhecer pessoas mais inocentes que não enxerguem que eles não querem o bem.

Já os blogs são sites que as pessoas criam para postar textos sobre modas, esportes,  etc. O seu lado bom é que podemos interagir com muitas pessoas, mas também tem seu lado ruim, temos que prestar muita atenção antes de postar qualquer coisa de outra pessoa, por que tem uma coisa chamada plágio que é quando usamos a frase ou texto de outro alguém como se fosse o próprio autor, e isso é uma coisa muito séria.

Os computadores são máquinas muito poderosa , por isso temos que tomar muito cuidado com quem conversamos , e saber direitinho em que site entraremos.

 Créditos da  imagem: http://desenhoscolorir.org/computadores-para-imprimir-e-colorir/
Fonte: 
https://sites.google.com/site/historiasobreossitesdebusca/Historia-da-tecnologia/historia-do-primeiro-computador

Comentários