Pular para o conteúdo principal

A natureza


por Isabela,
 
  Por que, no reino animal, as fêmeas tem que ser as mais bonitas, e com os pavões é diferente, os machos são lindos e as  fêmeas são feias?

  Você sabia que no mundo dos cavalos-marinhos é o macho que choca os ovos até o nascimento? Os ovos postos pela fêmea são fertilizados pelo macho que os guarda em uma bolsa na base de sua cauda. Dois meses mais tarde, os ovos se abrem e o macho realiza violentas contorções para expelir os filhotes!

  A natureza é incrível!!...mas com tanta exuberância ao nosso redor, tanta vida, nós, humanos estamos desiquilibrando os ecossistemas e destruindo-os progressivamente...afetando enormemente a camada de ozônio com nossos atos inconscientes.

  Se você arrancar mais folhas de seu caderno, mais árvores serão cortadas, e consequentemente, haverá menos oxigênio no ar, se nós plantarmos mais árvores, podemos colher frutas e mais flores embelezarão o ambiente e melhorará a oxigenação!!! E outra dica importante: não se esquecer de usar a folha de papel dos dois lados  e assim serão derrubadas menos árvores.

  Pare com isso!!! Vamos andar mais  de ônibus em vez de carro, fazer a coleta seletiva do lixo, usar materiais recicláveis, evitar o uso de aerosóis que contenham os CFCs, e tantas outras medidas preventivas que estão sendo muito divulgadas na mídia, em jornais, revistas, internet.


   Ainda podemos salvar a natureza e  preservar os animais  da poluição e da destruição.

Comentários