Pular para o conteúdo principal

Exaltasamba....

por Marcos,


  Tudo começou em 1986. Um grupo de pagodeiros e sambistas  se uniram e formaram o grupo Exaltasamba, que tocava em mesas de bares e restaurantes da cidade de ABC paulista.

 A banda Exaltasamba era formada por:  Péricles,Tiaguinho, Pinha,Thell, Isaías  Marcelo,Chrigor, Marquinho e Tortinho, que em 1992, lançaram o seu primeiro albúm ETERNO AMOR, e a principal música foi “Quero Sentir de Novo”, e em 1994 lançaram seu segundo CD, ENCANTO, que começou a fazer sucesso e atraiu vários empresários e gravadoras. A parti daí o grupo começou  a aparecer em programas de televisão e rádios,como o grande volume de sambistas e pagodeiros no Brasil.

 Eles compuseram várias músicas, mas as que mais fizeram sucesso foram: “Cara de Pau”, “É no pagode”, “Valeu” e essa que virou o verdadeiro hit em 2010 e 2011 e que faz sucesso até hoje , “Tá vendo aquela lua”.  A banda já passou várias e várias vezes aqui em Santa Catarina, mais o principal foco da banda é em São Paulo.

 O vocalista da banda chamado Tiaguinho já participou de vários eventos como, por exemplo: concorreu a melhor do ano no domingão do Faustão, não só ele, mas também a banda toda já esteve lá.

 A banda se separou no fim de 2011. Uns integrantes foram para um lado, outros para o outro e o vocalistaTiaguinho foi seguir carreira solo, mas eles  falaram que ainda esse ano eles voltariam a ser a banda EXALTASAMBA.

Comentários

gabi disse…
Gostei muito do texto Marcos, porque Exaltasamba era uma das minhas bandas de pagode preferidas, achei interessante você contar um pouco da historia deles, espero que o vocalista consiga fazer tanto sucesso quanto a banda.