Pular para o conteúdo principal

DOGTV



por Beatriz,


Foi criado nos Estados Unidos a primeira rede de TV a cabo para cachorros, isso é, nela passa 24h por dia uma programação destinada ao melhor amigo do homem.

Os criadores desse canal dizem que a Dogtv é uma babá para os cães, eles até fizeram uma pesquisa que comprovou que os animais se sentem melhores na companhia da televisão.

Dentro da programação possui programas relaxantes, estimulantes, entre outros. Para que isso tudo fosse criado, eles estudaram o comportamento dos cachorros durante quatro anos. Esse canal é visto como uma coisa valiosa que vai contribuir para o enriquecimento e qualidade de vida dos cães.

Até agora isso está sendo visto como uma coisa totalmente boa, mas será que ninguém parou para pensar que nós já vivemos em uma sociedade de pessoas sedentárias, que ficam muito tempo usufruindo da tecnologia e acabam esquecendo os reais valores que a vida tem?

Como que se um cachorro ficar parado na frente de uma televisão, a vida dele vai ser melhor do que se ele for na grama brincar, correr atrás de uma bola, se sujar e interagir com outros cães de verdade. Talvez por estarmos sendo cada vez mais pressionados a sermos uma sociedade completamente consumista, as pessoas estão se esquecendo que ainda podemos ser felizes com pouco, isso é, estamos dando muito valor às coisas materiais e consequentemente estamos deixando de lado o que realmente importa. 

Comentários

gabi disse…
Gostei do tema bia, vi uma reportagem sobre "DOGTV", achei interessante, mas concordo contigo que um cachorro deve viver na realidade, e que não devemos só dar valor aos bem materiais, como muitas pessoas estao fazendo.