Pular para o conteúdo principal

Bullying


por Thaís,

E aí gente, estava sem ideia do que escrever, então lembrei de um assunto que é muito grave, que é o Bullying.

Então, como vocês já devem ter reparado, BULLYING não é uma palavra em português, ela é um termo inglês que significa "valentão", ou seja, uma pessoa que se acha acima dos outros.

Pessoas que praticam Bullying normalmente só o praticam por serem inseguras. O problema é que essas pessoas acham um jeito de se sentirem seguras humilhando, excluíndo, agredindo, de forma verbal e não verbal, outras pessoas.

A vítima desse ato horrível sempre acha que não é nada, que não presta, que todos a odeiam, e depois de um tempo passa a  ser outra pessoa, podendo até pensar em suicídio, ou acabar no mundo das drogas.
É muito comum o Bullying na escola, faculdade, trabalho, e até mesmo na própria família.
O Bullying é todo tipo de agressão, sendo repetitivas, intencionais, sem motivos aparentes e é praticado por uma pessoa ou mais.

Normalmente, a vítima de Bullying se mantém calada por medo, e isso é o  pior que se pode fazer em uma situação dessa. A  vítima deve contar para seus pais, professores e se nesses casos não funcionarem deve ser procurada a polícia e relatar o que está acontecendo.

Bullying é mundial e é crime. Bullying é totalmente inadmissível, não se trata apenas de uma brincadeira de mal gosto, isso é um assunto sério que deve ser impedido antes que possa chegar a  pontos críticos.
O que me leva á perguntar, e se fosse VOCÊ que estivesse nessa situação? Como você se sentiria?

Beijos.



Comentários

gabi disse…
Achei interessante o tema do seu texto Thais, você colocou tudo o que falamos em sala de aula sobre o Bullying, espero que isso seja um ato menos frequente em nosso dia a dia, principalmente em nossa escola.