Pular para o conteúdo principal

Memórias...

por Marina  e  sua mãe Fabíola,

Memórias são fatos, acontecimentos, coisas que vivemos e que foram importantes para nós, nos marcaram.  Para que as memórias não sejam esquecidas e para que sejam conhecidas por outras pessoas, precisam ser registradas: escritas em forma de texto, poesia, livro, ou desenhadas, pintadas, ou filmadas, etc.

No livro que li de Anne Frank, vi que as memórias viviam com ela. Ela registrava todos os dias em seu diário aquilo que viveu no dia, suas memórias e pensamentos. Ela gostava de escrever e o diário era seu grande amigo. Chegou a dar um nome para o seu diário e começava assim: Querido Kitty...  Ela gostava de escrever antes de dormir, pois tinha mais silêncio e ela gostava de ler o que escrevia.

Só podemos conhecer as memórias de Anne Frank através do livro e filme atualmente, porque ela escreveu seu diário. Ela era uma menina como nós, ela tinha namorado,  pai e mãe, família. Era feliz, mas viveu em um momento triste da história, sua família foi perseguida e morta, só restou seu diário.

Aprendi com Anne Frank que também posso escrever minhas memórias e com isso aprender melhor, lembrar fatos do dia a dia e escrever melhor.

Já comecei a escrever um diário com a professora Lisiane, de Português, e outro diário com a Rose, minha psicóloga, vamos relembrar minha terapia.

Estou gostando!
O que acham de escrever seus diários também?!!

                                                                                             

Comentários

Rhanna disse…
Muito legal Marina! Também escrevi em um diário para as aulas de Português e quando eu era menor, escrevi em alguns diários, mas passava um tempo e eu esquecia de escrever neles.
A Anne Frank sofreu bastante por causa do nazismo, e é importante que saibamos tudo o que esse preconceito causou para que isso não se repita.