Pular para o conteúdo principal

Caxemira e seus conflitos

por Gabriela,

Na aula de geografia, no começo do ano, estávamos discutindo sobre limites e fronteiras, e então o professor Jose Carlos, pediu para a turma fazer um trabalho. Ele pediu para fazermos uma pesquisa sobre uma situação que envolvesse a criação de um limite precedido por um conflito. Eu pesquisei e achei sobre a Caxemira. Esta região fica localizada no norte da Índia, nordeste do Paquistão e sudoeste da China e passa por enormes conflitos.

Desde 1947 esta região está sendo disputada por três países Índia, Paquistão e a China. A Caxemira foi o único estado que ficou sob essa divisão e não ficou ao certo sob quais países ela ficaria então a decisão tomada foi que a Caxemira iria ficar sem se anexar a nenhum país, então se tornou independente e muitos não aceitaram e com isso deu início a esses conflitos,onde  os mulçumanos se revoltaram contra o governo hindu. A caxemira pediu ‘ajuda’ para Índia, pois os conflitos estavam grandes, mas o Paquistão enviou tropas em ajuda aos mulçumanos. 

Enquanto há conflitos que levam  a morte de pessoas, o território esta dividido por uma linha que separa o lado hindu e o lado mulçumano e vem se estendendo até hoje. Na imagem acima podemos entender um pouco melhor:


Comentários