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Mostrando postagens de dezembro, 2011

Obrigado... Parte II

Prof. Fernando Leocino [1] O ato de falar, de se comunicar nunca deve/pode ser problema para um professor.   Nossa profissão depende dele, mas hoje como em tantos dias trabalhando com essas turmas a voz falta, dessa vez não em ter que pedir silêncio para mais uma aula, para mais um aviso aos navegantes , ou um aviso paroquial , mas por outro motivo, a emoção. Tenham a certeza que estou tão feliz quanto vocês, senhores e senhoritas das mentes iluminadas. Sinto-me feliz porque a história, ou melhor as histórias dessas turmas se misturam a minha própria história de professor no CA. Conhecemos-nos há quase dois anos, quando essas turmas também começavam a se conhecer após as mudanças e misturas ao fim da 6ª. série.   Eles tiveram que se adaptar, aprender a ter novas relações, mas não somente eles, eu também. Eu ainda professor substituto, em início de carreira, não tinha, acreditem, como não temê-los.   7A - 2010 Na medida em que as aulas passavam iam me conhecendo e eu a eles,

Obrigado... Parte I

Por Luisa Cordova Wandscheer Oioi Tchurma, como estão? As férias estão boas? Espero que sim, porque as minhas estão um tédio enorme e eu não tenho nada pra fazer. E vocês que pegaram P.F? Estão estudando? Olha, to torcendo muito por vocês ok? Se esforcem então! Bom, se alguém estiver lendo o texto deve estar se perguntando por que eu escrevi mais um, afinal, já acabaram as aulas e as médias já foram fechadas, não é? Sim... sim, é verdade, mas esses dias fiquei pensando nesse ano de 2011, e entre uma série de pensamentos eu me lembrei dos nossos professores lindinhos que nos acompanharam durante todos esses longos meses. Então, decidi fazer uma homenagem a eles, porque com certeza agüentar a gente não deve ter sido fácil. No geral, existem mais de mil poesias, ou músicas, que serviriam certinho para agradecer os nossos “profs”, mas chata do jeito que sou, prefiro escrever com as minhas próprias palavras. Não sei se sou boa na escrita, mas, não custa tentar, não é? Alguns professores

FELIZ NATAL!!!

                                                                                                                                       Camila Maia  Então galerinha, Estou aqui para falar um pouco sobre o Natal. E aproveitando esse clima, venho para me despedir do nosso querido blog. Apesar das não muitas postagens, por causa da falta de tempo e criatividade, achei uma ideia muito legal.   ;) Vamos ao texto: -> O Natal é comemorado no dia 25 de dezembro, quando celebramos o nascimento de Jesus Cristo (principalmente os cristãos). Junto com a tradição do Natal, vem o costume de montar uma árvore, a “história” do Papai Noel, a montagem do presépio, a ceia natalina, etc. Infelizmente, atualmente nem todas as pessoas pensam assim. Já é comum em pensar no Natal apenas como um feriado, onde ganhamos presentes. Então, cada costume tem seu significado no Natal, e vou falar um pouco sobre eles: -> Árvore de Natal: Montar a árvore de natal é um costume que vem desde muitos anos, e q

Compro, logo existo!...

Por Camila Maia Oi gentee, tudo bem? Então, faz tempo que não posto textos, mas hoje estou aqui para falar um pouco sobre o período do iluminismo, mas também da atualidade em que vivemos. Por volta do século XVII, surgiam na Europa os primeiros pensamentos iluministas. Esses pensamento/ideias tinham como objetivo “iluminar” a sociedade da época, mudando seu jeito de pensar, e mostrando, dentre outras coisas, que nem sempre Deus servia como explicação para tudo. Então, no século XVIII esse movimento se intensificou, influenciando na “Revolução Francesa” e outros movimentos sociais. Por causa dessa intensificação que ia ocorrendo, com a aceitação por parte da população, o século XVIII passou a ser conhecido como século das luzes. Assim, foram se revelando os filósofos iluministas, que tentavam expor suas ideias para o resto da sociedade, entre eles: Montesquieu, Rousseau, Voltaire, Diderot... Tendo isso por base, nosso professor de História (o Fernando) desafiou-nos num trabalho: Ao

Aprendendo Física

Por Júlia Carioni Oi gente, venho hoje aqui em clima de despedida, a final o ano está acabando! Para fechar com chave de ouro, resolvi trazer uma amostra do que estávamos estudando na disciplina de Ciências (com a prof. Giselle): A física , matéria essa que estudaremos ano que vem com mais profundidade. Por isso a importância da leitura deste texto. Aristóteles Tudo começa quando um físico, Aristóteles, que afirmou que se dois corpos de massas diferentes fossem jogados de certa altura, o que possuísse maior massa tocaria o solo primeiro. Ex: Se jogarmos uma pena e uma maçã do alto da Torre Eiffel, o objeto de maior peso, no caso a maçã, chegaria ao chão primeiro por conter uma massa mais elevada. Galileu Galilei Já o Italiano Galileu sugeriu que em um ambiente sem ar, dois corpos não importa a massa, caem ao mesmo tempo, sofrendo somente a força da gravidade. Ex: Se retirarmos o ar do planeta terra, e lançarmos novamente a pena e a maçã da Torre Eiffel, os dois objetos c

Harry Potter

Juliana Neves Hey, galera! Tudo bem aí? Então, hoje estou aqui, mais uma vez, para publicar mais um texto. E, dessa vez, publico a vocês uma resenha feita por mim na aula de Língua Portuguesa (com a prof. Nara), sobre uma das maiores séries de livros dos últimos 20 anos: Harry Potter. No começo, com o seu primeiro livro lançado em 1997, fez muito sucesso nos Estados Unidos e Reino Unido, logo se espalhando pelo mundo todo, e ganhando sua versão cinematográfica. De todos os 7 livros, o que pessoalmente mais gosto, é o quarto livro: Harry Potter e o Cálice de Fogo. E, por isso, escolhi fazer uma resenha sobre este livro, comparando-o um pouco com o filme. Acredito que muitos dos fanáticos potterianos concordariam comigo que o quarto livro da série é o melhor.   A escritora J. K. Rowling, muito famosa por sua autoria na saga de livros Harry Potter, nos surpreendeu com o quarto livro da série, lançado em 2001. E, assim como todos os outros livros de Harry Potter, ele ganhou a sua versã