Pular para o conteúdo principal

Obrigado... Parte I

Por Luisa Cordova Wandscheer

Oioi Tchurma, como estão? As férias estão boas? Espero que sim, porque as minhas estão um tédio enorme e eu não tenho nada pra fazer. E vocês que pegaram P.F? Estão estudando? Olha, to torcendo muito por vocês ok? Se esforcem então!

Bom, se alguém estiver lendo o texto deve estar se perguntando por que eu escrevi mais um, afinal, já acabaram as aulas e as médias já foram fechadas, não é? Sim... sim, é verdade, mas esses dias fiquei pensando nesse ano de 2011, e entre uma série de pensamentos eu me lembrei dos nossos professores lindinhos que nos acompanharam durante todos esses longos meses. Então, decidi fazer uma homenagem a eles, porque com certeza agüentar a gente não deve ter sido fácil.
No geral, existem mais de mil poesias, ou músicas, que serviriam certinho para agradecer os nossos “profs”, mas chata do jeito que sou, prefiro escrever com as minhas próprias palavras. Não sei se sou boa na escrita, mas, não custa tentar, não é?

Alguns professores nós já conhecíamos de outros carnavais, e outros só nos foram apresentados este ano (para a sorte deles eu acho), mas logo, com apenas alguns meses de convívio parecia que já nos conhecíamos há anos, e assim formou a família 8ª A, a turma mais barulhenta, bagunceira e divertida. 

É claro que nem tudo é um mar de rosas, e às vezes o nosso barco afundava um pouco, mas ninguém sorri 24 horas por dia, não é mesmo? Sim, é claro que tinha dias que nós saíamos da sala de aula emburrados, chateados ou até com vontade de “matar” alguém (o que no geral ocorria depois de uns debates bem polêmicos de sociologia), mas também tinha dias que nós saíamos felizes, rindo, e com vontade de voltar pra aula no dia seguinte.
Talvez, essa tenha sido a graça dessa nossa nova família: cada dia acontecia alguma coisa nova, cada dia era uma surpresa. Nós, vinte e seis alunos, ganhamos mais seis amigos, ou padrinhos se preferirem dizer... para zoar, para contar piada, discutir, brigar, pedir conselhos, ou receber conselhos sem pedir (pois tinha uns que eram bem metidos mesmo haha)... Enfim, fazer tudo o que uma família faz.

Finalmente, nesse ano, essa turma se tornou unida. Bem unida. Unida até demais segundo alguns professores, já que nós exagerávamos nas conversas. Defeitinhos a parte, essa união nos fez bem. Tornou-nos amigos. Estávamos juntos nessa e em todas. Juntos para os trabalhos, juntos para estudar para as provas, juntos para chorar pelos jogos perdidos nas olimpíadas, juntos para cair na gargalhada enquanto aceitávamos que éramos péssimos nas olimpíadas e que íamos perder de qualquer jeito, juntos para deixar o queixo caído de tanta surpresa após ter ganhado as mesmas olimpíadas. 

Juntos para ter que aturar os “penso,logo existo!” e o “Cuidado, o que se vê pode não ser... será?” do Fernandinho; juntos para ganhar apelidos e mais apelidos do Dr. Zé Carlos que soltava o som sem medo de ser feliz; juntos para sermos as mitocôndrias, os nervos sensitivos, ou qualquer célula durante as explicações da Giselle, juntos para ouvir mais uma história da filha da Iara, a fofolete Iasmin, juntos para apontar dedo, rebater e discutir nos incríveis debates da Thereza Cristina, juntos para agüentar as duas horas de aulas faixas de português da Nara, juntos para fazer aqueles enormes e longos trabalhos de IC... Enfim, apesar de nas semanas finais a vontade de olhar pra cada rosto naquela sala era mínima, tenham a certeza que o carinho por cada um não diminuiu, e que esses dois últimos anos foram únicos e inesquecíveis, para eu e acho que para todo mundo.

Professores e professoras, em nome de toda turma, eu peço milhões de desculpas por termos conversado em sala de aula, feito bagunça, e literalmente “enchido o saco”. Às vezes nós tínhamos crises de choro, de brabeza, ou de pura chatice mesmo. Sei que muitas vezes a gente se revoltava e ficávamos enfezadinhos, mas tenho certeza absoluta que no ano que vem vamos morrer de saudades de cada um de vocês. 

Obrigada por tudo que vocês fizeram para a gente, desde ouvir um pequeno desabafo até dar um pontinho extra nas nossas médias. Vocês fizeram com que esse ano se tornasse único e com que o nosso Ensino Fundamental fechasse com chave de ouro. Parabéns por serem profissionais tão competentes e tão amigos.

Beijo no cérebro galera,

Vejo vocês do outro lado do corredor!!

Para sempre...


Comentários

Natália disse…
Nossa... Não queria que o texto acabasse nunca, hahaha!

Concordo com tudo!!

Beijo, beijo, beijo,
Natália
Maria Eduarda Sirydakis disse…
Amei!!! Muito legal mesmo, Luísa! Nossa, já me deu saudades, mas o bom é que a gente se ve tudo amanhã, na formatura, não é mesmo? Vou até salvar o texto aqui no meu computador pra nunca me esquecer haha
beijos e parabéns pela iniciativa em publicar este texto!
Maria Sirydakis
Camila disse…
Nossa, tive que paarar pra ler o texto Luh! Como a Maria disse, parabéns pela iniciativa em publicar este texto aqui, falando desses professores tão bons, que tiveram tanto pra nos ensinar ao longo do ano, e pra falar dessa turma que espero que todos levem na memória como recordação.. Vou sentir saudades, mas nos veremos sempre no corredor não é mesmo?
Bjos, Camila Maia ;)
Pablo de Souza disse…
Ei essa foto ta incompleta cadê eu ?
Anônimo disse…
Adorei o texto!! Cada coisinha que foi posta aí, cada acontecimento vai ficar marcado pra sempre nas nossas "memórias escolares", rs. Porque, muitas vezes, os professores são lembrados pelo que ensinam além da matéria, além dos conteúdos etc. Porque conteúdo a gente pode aprender com qualquer professor, mas os profs que tivemos, de certo medo, fizeram com que um simples conteúdo saisse do papel e tornasse nossas mentes iluminadas! Eu, pelo menos, vou lembrar sempre de muitas coisas que passamos e, claro, com muito carinho.

beijos,
Maria Luiza.
José Carlos disse…
Querida Luisa,
Hoje pela manhã pensei... vou colocar uma frase "ESTAMOS DE FÉRIAS", em nosso blog. Tamanha foi minha surpresa, ao abrir o "Espaço de Diálogos" e encontrar este texto maravilhoso. A leitura me fez lembrar dos muitos momentos vividos neste 2011 e uma discreta e insistente lágrima teimou em sair de meus olhos, carregada de alegria e da certeza que valeu muito nosso convívio. Um Beijo, minha gratidão.
Prof. Zé Carlos.
Anônimo disse…
Ai gente, to quase chorando aqui. Esse texto me encheu de nostalgia. É, o ano nem acabou ainda, e eu já to sentindo saudades. Coisas que fizemos esse ano que jamais serão esquecida, amizades que ganhamos, outras que se foram. muita coisa mudou. A família 8A jamais vai acabar. Serão muitas memorias e recordações. Essa ano ganhamos as olimpiadas, unidos, nao foi maravilhoso?
Texto lindo luisa. Parabéns.
Queria agradecer a todos os proefssores que nos aguentaram esse ano, bem como alguns ano passado. e também a todos que nos guiaram desde a primeira série. Foram oito anos, para a maioria, nesse colegio com varios professores, encrencas e alegrias que jamais serão esquecidos. Acho que é isso gente.
Boas festas, nos vemos ano que vem o/

Carol
Juliana Neves disse…
Oi, Luísa! Olha, eu já tinha lido de primeira o seu texto, e agora, resolvi comentar também.
Afinal, que texto maravilhoso foi esse? hehe
É, o ano passou, e ainda não está no fim. Mas, tudo que vivenciamos ficará com certeza na memória de todos nós. Muitos momentos de diversão, de aprendizagem, de seriedade, de susto por uma nota baixa, de alegria por ter passado de ano, de tristeza por deixar para trás mais uma etapa da vida: o Ensino Fundamental. Agora, bora olhar para frente, para o futuro que teremos que construir, para as responsabilidades que teremos de cuidar, para a nossa juventude que ainda temos que aproveitar...
E lendo esse texto, me deu um nó na garganta; mas, quando finalmente acabei de ler, um sorriso travesso me apareceu no rosto. Ah, que ano bom que passamos com nossos queridos professores, não?
Adoro todos vocês, de coração, e agradeço muito por terem a paciência e a vontade de nos ensinar, mesmo quando teimávamos em sermos adolescentes rebeldes haha

Beeijo, e Feliz Natal a todos!