Pular para o conteúdo principal

FELIZ NATAL!!!


                                                                                                                                     Camila Maia
 Então galerinha,

Estou aqui para falar um pouco sobre o Natal. E aproveitando esse clima, venho para me despedir do nosso querido blog. Apesar das não muitas postagens, por causa da falta de tempo e criatividade, achei uma ideia muito legal.  ;)
Vamos ao texto:

-> O Natal é comemorado no dia 25 de dezembro, quando celebramos o nascimento de Jesus Cristo (principalmente os cristãos). Junto com a tradição do Natal, vem o costume de montar uma árvore, a “história” do Papai Noel, a montagem do presépio, a ceia natalina, etc.
Infelizmente, atualmente nem todas as pessoas pensam assim. Já é comum em pensar no Natal apenas como um feriado, onde ganhamos presentes.
Então, cada costume tem seu significado no Natal, e vou falar um pouco sobre eles:

-> Árvore de Natal: Montar a árvore de natal é um costume que vem desde muitos anos, e que é comum em muitos países. As árvores decoram o ambiente, e ainda simbolizam alegria, paz, e esperança.


 -> Presépio: O presépio mostra o cenário onde Jesus nasceu (em uma manjedoura), os três Reis Magos, e seus pais: Maria e José. Quando passamos do dia 24 para 25, colocamos então, o menino Jesus em seu devido lugar no presépio.

-> Papai Noel ou São Nicolau: Representa a imagem de um bom velhinho, atualmente de roupa vermelha, gorducho, e de barba e cabelos brancos. Segundo a lenda contada para as crianças, o Papai Noel visita todas as crianças que foram “boas” durante o ano, na noite de natal. Além disso, deixa presentes para elas. O início de sua lenda, não sabemos ao certo.
Nos Estados Unidos, é chamado de Santa Claus, aqui no Brasil chamamos de Papai Noel e em Portugal, por exemplo, é chamado de Pai Natal.

-> Ceia Natalina: No Natal, preparamos uma ceia onde comemos e bebemos ao lado de nossos familiares, celebrando o Natal. Cada país tem em sua ceia de natal algumas peculiaridades, como por exemplo, na Rússia onde evitam a carne na ceia de Natal.
Ainda existem outras tradições sobre o Natal, mas pelo menos aqui no Brasil, essas são as principais.

Caro leitor, você gosta do Natal? Faz alguma coisa diferente?

Obrigada,
Beijos.


Fontes:

Créditos das imagens:

Comentários