Pular para o conteúdo principal

Terror no blog


Eryck Schmitz, Luísa Wandscheer e Juliana Neves.
Olá, leitores! Estamos aqui para falar um pouco mais sobre os filmes de terror que vêm aterrorizando a cabeça de muita gente. Dentre tantos, escolhemos: Atividade Paranormal, [REC] e O Chamado, que são os mais famosos (e que traumatizaram grande parte das pessoas que assistiram). 

O primeiro da saga foi lançado em 2009 e dirigido por Oren Peli e teve um custo de apenas U$15 mil, rendendo quase U$200 milhões em todo o mundo. O filme, que é baseado em fatos reais, é um falso documentário que relata a história de Katie e seu namorado, Mikah, e mostra um pouco de sua vida dentro de sua casa, onde são perseguidos e atormentados por um espírito demoníaco.


Atividade Paranormal teve outras continuações, que retrocederam a história das irmãs Kristi e Katie. Os espirítos, que atormentaram a infância de ambas, passaram a perseguir somente uma. Muitas coisas começam a ser reveladas no decorrer das filmagens. 
 
Dirigido por Jaume Balagueró e Paco Plaza, [REC] foi lançado na metade de 2007 e segue algumas características semelhante ao filme Atividade paranormal. O filme todo é gravado com câmeras caseiras, deixado uma impressão de ser completamente real. 


O longa se passa em um Plaza de Barcelona onde uma equipe local de televisão, vai a um corpo de bombeiros pra realizar entrevistas com os próprios bombeiros. Tudo corre bem, até que recebem uma ligação informando que uma senhora esta trancada em seu apartamento e que esta gritando muito. A equipe local de televisão segue com os bombeiros para o Plaza, o que eles não sabem é que estão prestes a passar por momentos terríveis confinados no hotel junto com um vírus mortal que transforma as pessoas em zumbis.


 

Quem nunca ouviu falar da tenebrosa Samara e do seu filme que levante a mão. Criado no ano de 2002 e dirigido por Gore Verbinski, O Chamado seria inicialmente um filme de suspense, porém com uma trama cheia de paranormalidades e sustos, foi classificado como terror pela maioria das pessoas.
O filme se passa todo ao redor de uma fita caseira que, ao ser assistida o expectador morre em sete dias nas mãos de um espírito maligno chamado de Samara. Uma repórter curiosa resolve investigar sobre tal filme a partir da morte de vários adolescentes, e consegue a fita. Ela e seu filho assistem, e recebem um telefonema de uma voz amaldiçoada com a tão famosa frase “seven days.... seven days” (em inglês, sete dias). A partir daí Rachel (a repórter) tenta descobrir como salvar sua vida e a de seu filho e desvendar os mistérios sobre a vingativa Samara. 

Com o grande sucesso do filme, foi lançado à continuação no ano de 2005 e o terceiro filme já está sendo preparado para ser lançado no ano que vem (2012). Portanto se você é amante de filmes que dão medo se prepare para ver esta trilogia e enfrente a Samara.


Então meus caros leitores, espero que tenham gostado do nosso texto. Todos os filmes citados são os que mais nos meteram medo!
Recomendamos todos!!!!

Fontes: http://www.imdb.com/title/tt1038988/ acesso em 19.11.2011.

Comentários

Anônimo disse…
Oi gente, o texto de vocês, ficou muito bom, e me fez lembrar o quanto gosto de filmes de terror, para mim são sem duvida os melhores. Mais pensei que atividade paranormal fosse um pouco melhor, mais ai vai de cada um né. Beijos
Camila disse…
Oi gentee, tudo bom? haha
Então, acho filme de terror bem legal, apesar de dar aquele medinho básico quando vou ver algum. Prefiro os que tem mais suspense, que as vezes assustam menos e dão mais "adrenalina", despertam mais a curiosidade. Enfim, o texto de vocês ficou ótimo, parabéns ;)
Bjs, Camila Maia.
Anônimo disse…
Logo que vi o título já me interessei, rs, adoro filmes de terror! Nada melhor que assistir com os amigos, seja no cinema ou em casa mesmo pra depois ficar morrendo de medo!
Vocês citaram o filme "Atividade Paranormal" que, pra mim, é um dos mais assustadores que já vi. Os primeiros foram os melhores, aliás, filme de terror é sempre assim: os primeiros são os que dão mais medo, até porque a gente meio que já sabe o que vai acontecer nos outros (ás vezes não, depende do filme também...). Filmes de suspense também são muito bons, como por exemplo "A orfã", que é bem assustador e "Colega de quarto" que também dá medo.
Parabéns pelo texto!
beijos, Maria Luiza.
Júlia Carioni disse…
Oi pessoas,haha, filme de terror é o gênero que eu mais gosto,como Maria Luisa disse no outro comentário,nada melhor do que ver um filme de terror com os amigos naquele dia de chuva e comendo uma pipoquinha né...
beijos
Guilherme disse…
hahaha é verdade, nada melhor do que um filme de terror, tirando os pequenos sustos que levamos durante ele, porém não é nadfa muito forte, e acaba sendo legal,pois avabamos rindo de nós mesmo.
Parabéns pelo texto, ficou bem interessante (: