Pular para o conteúdo principal

O melhor amigo do homem


Eryck Schmitz

 O cão: o melhor amigo do homem... Não é a toa que são conhecidos assim. Os cães estão ligados a nós há muito tempo. Achados arqueológicos comprovam a ligação dos cães e homens desde os tempos das cavernas. As explicações para esses achados são de que os homens pegavam filhotes de lobos cinzentos para poderem criar.

O fato de pegar filhotes de lobos para criar em cativeiro, pode explicar como surgiu a domesticação de cães. Aos poucos, isso foi se tornando um hábito que esta vivo até os dias de hoje. 

Mas quanto tempo podemos conviver com eles? Quanto tempo um cão pode sobreviver? Ele pode ter uma vida média de 15 anos - na idade canina isso corresponde a 105 anos!

Na minha opinião não há nada melhor que um amigão como esse do lado para desabafar e para me deixar feliz. Por isso, em muitos hospitais e asilos os cães estão sendo usados como uma forma de medicina terapêutica.

 

Além de médicos, eles também são atores!

“Marley e Eu” 

“Marley e Eu” é um filme, baseado no livro de Jonh Grogan, que foi lançado em 18 de outubro de 2005. Foi dirigido por David Frankel. Ele conta a vida de Jonh Grogan ao lado do “pior cão do mundo”, seu companheiro Marley, um cão da raça labrador. Ele traz bons momentos para Jonh, mas traz também momentos de destruição em massa! 


Trailer do filme “Marley e Eu”


“Para sempre ao seu lado”

Baseado em fatos reais,“Para sempre ao seu lado” é uma daquelas histórias que envolvem amizade e amor até o fim. O personagem principal fica muito apegado a um cãozinho da raça akita que encontra. O animalzinho se torna um grande companheiro. Acho que não há quem não se emocione vendo o final da história. 


Trailer do filme  “Para sempre ao seu lado”.  

Depois de assistir esses filmes, é impossível acreditar que existam pessoas neste mundo que sejam capazes de maltratar estes animais. Sim meus caros leitores, existem pessoas adotam para depois abandoná-los, ou até mesmo matá-los

Para quem quiser entender melhor, vou deixar o link para o texto de minhas amigas Camila Maia e Júlia Carioni, que fala sobre “Maus tratos com animais”.
 http://ed8a.blogspot.com/2011/10/maus-tratos-com-animais.html

O clipe abaixo é da’banda Swedish House Mafia. Eles mostram os verdadeiros heróis que são os nosso amiguinhos peludos de quatro patas.

 

Bom, é isso pessoas! Espero que tenham gostado do meu texto. Adoro cachorros, então vou deixar um pedido para vocês. Se vocês forem do tipo de pessoas irresponsáveis, não adote um animal, pois ele vai exigir sua completa atenção e carinho 24 horas por dia!

Beijo no cérebro!

Fontes:
Crédito das imagens:  
www.sitedefotos.com.br/cachorro-o-melhor-amigo-do-homem acesso em 21/11/2011.
petmag.uol.com.br/revista/trabalhadores-de-quatro-patas acesso em 21/11/2011.

Comentários

Júlia Carioni disse…
Oi Eryck,os teus textos estão ótimos..eu me interessei bastante nesse,realmente os animais são os melhores amigos do homem,eu fico me imaginando sem a minha cachorrinha,credooo!! eles sempre vão estar do nosso lado, mesmo depois de termos brigado com ele dizendo que ali não era lugar de fazer ''xixi''..beijos
Anônimo disse…
Eryck, todos nos temos uma quedinha por cachorros fofinhos né, quando eu era pequena tinha um labrador bem grande (ele até mordeu o dedo do pai da Julinha), ele morreu e até hoje tenho vontade de ter um cachorrinho pequeno aqui, mais colocar onde só se for em cima da minha cabeça né, ótimo texto. Eu tenho GANA desses cachorros, coisas mais amadas né? http://27.media.tumblr.com/tumblr_lsb67luQFL1r1pqo9o2_250.gif mais qualquer animal tava bom!
Anônimo disse…
Foi legal o texto apesar que eu não gosto muito de animais ,uns tenho medo e outro por sei lá , mas acho fofo alguns cachorrinhos e se a pessoa tem ela deve ter um certo cuidado com ele pra que ele não sofra , e se não gosta que nem adote ou compre , ou tenha algum cachorro ou qulquer outro tipo de animal Beejios
Anônimo disse…
ai eryck quem não adora cachorro?
Não da de não gostar daqueles fofinhos, da vontade de morder, apertar, tudo.
Esses filmes de cachorro quase sempre são tristes, mas mesmo assim eu vejo. Bom texto Eryck

Felipe Côrtes
Anônimo disse…
Éryck, achei muito bom seu texto e o assunto que mexe com muita gente,esses animais são realmente muito fofos,queridos e que fazem muita diferença na nossa vida,eu pelo menos acho isso.Agora pensamos juntos,como pode ter tanta gente matando,abandonando,maltratando esses bichinhos fofos que são seres vivos iguais a qualquer um! Muito bom texto!
Beijo,Gabriela
Anônimo disse…
oin, que lindos que são esses dogs né haha. ai achei bem legal esse tema, porque eu sou viciada em cachorro, mas também, quem não gosta de um amiguinho peludo? haha beijocas da wandscheer
Natália disse…
Oi Eryck, gostei muito do texto.
Se eu disser que ao ler já fiquei emocionada, ninguém vai acreditar, mas é verdade!
Quando eu vi esse filme "Sempre ao seu lado", eu chorei muito, muito, muito mesmo, chorei mais do que quando vi "Marley e eu".
Eu ficava pensando numa cachorrinha de rua que "adotei", e nos seus filhotinhos... Eles sumiram! Não sei se foi dado veneno, ou qualquer crueldade do tipo... Enfim, pensava em tudo quanto era animal que eu já tive!!

Parabéns pelo texto, ficou bem interessante e chama o leitor,
Beijos, Natália