Pular para o conteúdo principal

O lado obscuro da fama


Por Eryck Schmitz
Olá pessoas, tudo bem?

Estou aqui para apresentar a vocês meu texto: o lado obscuro da fama.

Quando eu digo o lado obscuro da fama, estou me referindo a outro mundo vivido pelos artistas. Aparentemente a fama pode trazer tudo de bom: carros, dinheiro, casas, festas, luxos e mais dinheiro. No entanto, isso não é tão simples. A fama tem um preço e pode exigir muito de quem a usufrui. Uma pessoa que viveu nesse lado da fama é a cantora Lady Gaga (estadunidense).

A cantora afirma ter experimentado este lado obscuro durante suas turnês. Ela acabou usando drogas para poder dar conta de seus shows exaustivos e da pressão do showbizz. O resultado foi a aparição em shows de uma cantora fraca, tonta, desequilibrada. Chegou a cair durante várias de suas apresentações deixando milhões de fãs preocupados.  
  
Em 2009 Lady Gaga lançou o álbum The Fame Monster e seu primeiro single divulgado foi Bad romance, que acabou atingindo o topo das paradas musicais de dezoito países (Abaixo o videoclipe traduzido)

 

The Fame Monster conta em cada uma de suas faixas um pouco deste lado pouco conhecido da fama. Mas Gaga não foi a única a passar para esse lado. Outros astros do mundo da fama como Lobão, Slash, Ozzy Osbourne e Pink também tiveram contato com esta experiência, usando drogas ou abusando do álcool. Outro exemplo (meu “preferido”) é o da cantora estadunidense Britney Spears. Seus problemas a fizeram mudar radicalmente até seu visual. A mudança radical ocorreu após a cantora ter passado uma internação em uma clínica de desintoxicação na ilha de Antigua (América Central).

Cuidado: ela está armada!

Então, acho que isso já é o bastante para vocês conhecerem um pouco melhor esse outro lado da fama. Para os que sonham em ser famosos fica o conselho: vá devagar com a fama para não acabar como nossa “amiga” ali de cima.

BEIJO DO GORDO! UOUUUUU!

Fontes:
PHOENIX, Helia. Lady gaga: biografia. Lua de papel, 2010.
www.mtv.com acesso em 10.out.2011.
Programas de televisão: “Acesso MTV” e “Especial Multishow - Lady Gaga”.

Créditos das imagens:

Comentários

Maria Eduarda Sirydakis disse…
Ai Eryck, só tu! "Beijo do Gordo" hahahaha Quando eu vi o título do teu texto, logo me lembrei que já tinhas me falado que publicarias algo do tipo, daí já me interessei de primeira! E é verdade, muitos famosos caem no mundo das bebidas e drogas, fazendo "mil e uma" loucuras. Pra que melhor exemplo que a cantora Amy Winehouse, já citada num texto aqui do blog pelo Jhonatan, que morreu em julho e ao que tudo indica sob efeito de drogas e bebidas? Quer ser famoso, beleza! Mas tem que ser consciente, né? bjs, Maria
Natália disse…
Eryck, parabéns pelo texto, ficou um daqueles textos que a gente começa a ler e não quer mais parar!
Mas, pra mim, continua sendo um mistério como que artistas tão talentosos e aparentemente tão alegres, de repente, estão no fundo do poço!
Temos diversos exemplos, o mais recente Amy Winehouse!
Acho realmente triste, mas, como vocês disse, as vezes pode ser a exaustão das turnês, a pressão da mídia, entre outros motivos.

Beijos, Natália.
Anônimo disse…
Nossa que texto criativo , gostei bastante , e é verdade concordo com a Maria Eduarda , ser famoso ok, mas tem que saber o que faz , alem de as vezes prejudicar a sua carreira , prejudica a sim mesmo
Anônimo disse…
Oi Éryck, só vocês mesmo para fazer um texto desses, quando vi ja logo falei que era seu. Muito bom você postar isso para que possamos ver que não é só de beleza e felicidade que os famosos vivem. Beijos, Kalani Souza
Anônimo disse…
Olá Eryck,seu texto está muito interessante e como sempre você falando da sua diva Lady Gaga né.
Mais é sempre bom saber dos dois lados da moeda como se diz por ai, fama é bom mais acho que as pessoas devem saber como viver com ela e fazer somente aquilo que conseguem.
Então um beijo bicha má. Alice
carol gomez disse…
Ahh amei o texto Eryck. Acho que é um assunto muito comentado atualmente.
A fama que a midia mostra é tão cheia de polemicas, de barracos, brilho e festas. São tantas coisas que a gente até se surpreende.
Adorei mesmo o que você escreveu. É lamentável ver pessoas com tanto talento se acabando assim.
Júlia Carioni disse…
AIII Eryck...tu é uma figura mesmo né..mais então gostei muito do teu texto,não sei se é coisa da minha cabeça,mas parece que quando a pessoas é famosa e por algum motivo não está aparecendo muito na mídia, tenta fazer de tudo para que volte a se falar dela..e muitas vezes as pessoas acabam achando uma maneira errada de chamar atenção,entrando no mundo das drogas,etc...
Guilherme disse…
Bom como muitos já falaram a fama pode ter seu lado bom, porém tem seu lado ruim, que é para aqueles que não sabem usufruir de seu dinheiro, ou seja, acabam fazendo besteiras, fazendo com que assim acabem prejudicando sua carreira. Mas como a Maria disse, tem que ser consciente e saber como e com o que usá-lo. Bom texto Eryck