Pular para o conteúdo principal

A mágica e seus “segredos”...

Luiza Estefano.

Sempre quando assistimos a um espetáculo de mágica olhamos cada detalhe da atuação do mágico e depois vêm sempre as angustiantes perguntas: Como? Quando? De que forma isso aconteceu sem vermos!!?
           
E para completar o mágico após seus truques fala: Um bom mágico nunca revela seus truques!”.
E daí nós se perguntamos: Por quê?

Então vamos falar sobre seus segredos...
Preste muita atenção nesse vídeo:


Você pode estar satisfeito com a descoberta do segredo. No entanto, a partir de agora mágica perdeu a graça, não? Por cinta disso, para que ela não perca seu encanto um bom mágico não contar os seus segredos. Só assim o encantamento do público continuará garantido.
           
Um admirador de mágicas nos explica corretamente como se faz uma bela mágica e o que precisa para chegar ao sucesso. Pensando nisto, resgatei uma pequena parte do site (www:netcursos.net/index_segredo_dos_magicos.htm)

Veja agora os 10 Segredos dos Mágicos de Sucesso

“1ª - "Mistério" Nunca revelar o segredo das mágicas é uma regra básica conhecida pelos mágicos. Quando você conta o segredo de uma mágica, você e a mágica perderam o mistério, o encanto e a atração pelo mágico e outro problema também é que da próxima vez eles poderão te desrespeitar quando você estiver executando uma mágica na frente de outras pessoas, não por maldade, mas por impulso de se aparecer a todos.

2ª - "Estilo Próprio", Defina seu estilo, clássico, hindu, popular, japonês, cômico etc. O importante é você diferenciar-se dos outros.

3ª - "Seja ousado" Seja ousado, um exemplo: se você aprendeu uma mágica clássica com moedas mude, seja diferente, isso não mudará o procedimento da mágica.

4ª - "Acredite em você" É preciso ter postura de mágico"  vista-se, haja e pense como um grande mágico, acredite em seu potencial".

5ª - "Estudar é a obrigação do Mágico " Lembre-se que você tem que saber mais que todos, tem que estar preparado para ser o melhor do melhor (sei que isto é um pouco difícil para alguns), assim você será diferenciado e admirado por todos.

6ª - "Surpreenda" Nunca, jamais, conte o que vai fazer, " Ser mágico é dar surpresa, se você deixa escapar algo do que vai acontecer, perde o impacto e o encanto e leva o seu público para ficar mais atento e com isto também o truque da mágica fica mais fácil de ser descoberto.

7ª - "Disciplina" Treinar é  uma das "virtudes do Mágico de Sucesso" A prática leva o Mágico a ter auto-confiança e com isto reforça o clima de mistério e evitando erros e a perda do segredo do truque. Ser mágico é ter DISCIPLINA, é preciso treinar em frente ao espelho todos os dias, e não desanimar, o espelho não mente jamais.

8ª - "Não repita" o mesmo truque de mágica duas vezes em seguida por que com isto você armaria o público para ficar mais atento vindo a descobrir o segredo da mágica. Sempre tem de haver um mistério.

9ª - "Mire as estrelas" Viva esta realidade, não com tristeza por que ainda não é, mas com a felicidade de que está no caminho certo para em breve ser, e deixe as coisas acontecerem naturalmente. Sinta-se um mágico de sucesso.

10ª - "Humildade" aprenda observando os mágicos de sucesso, como eles  trabalham, admire os movimentos, os diálogos, o bom humor, seus conselhos, pois eles já trilharam o mesmo caminho que você está trilhando agora. Aprenda mágicas e tudo sobre o assunto, leia livros, faça curso de mágicas, pesquise, invista em você, seja o melhor do melhor!!!”

Com estas dicas você com certeza será um bom mágico. E além do mais, além de serem dicas, elas dizem os segredos que ocorrem atrás de um mágico atencioso.

                          E então, o que você achas dos mistérios dos Mágicos?                         


Referência:

Crédito da imagem:

Comentários

Juliana Neves disse…
Luiza, bem interessante o seu texto. Nunca soube fazer uma mágica direito, mas sempre que via uma na televisão, ficava impressionada com o que os mágicos faziam. Achava impossível, e depois imaginava como que eles conseguiram tornar aquilo possível.
Talvez, com essa sua lista dos segredos dos mágicos, eu consiga tirar algumas conclusões sobre a mágica feita pelos tantos espalhados por todo o mundo.
Ótimo texto! ;)
Beeijos
Júlia Carioni disse…
Manter uma boa postura é fundamental,até para o futuro,é o que geralmente as mãe falam né '' se ajeita nessa cadeira'' e blá blá blá... hahahhaa
Júlia Carioni disse…
Desde pequena admiro mágica,acho muito interessante,sempre tenho fazer alguma mas,nunca da certo,hahahahha
Anônimo disse…
A mágica sempre me fascinou. Acho que é uma brecha no dia-a-dia das pessoas e essas brechas sempre são chamativas na correria. O ser humano também tem essa mania de ter que saber de tudo, saber o porquê... a mágica vira exceção justamente pelos segredos que a envolvem e que nós tanto queremos descobrir. Como você disse, se descobríssemos, perderia toda a graça. Julia Juchem
Anônimo disse…
Muito bom o texto. Pois é, sempre q descobrimos o segredo a "magica" fica um pouco sem graça. essa é a atração da magica, vc não saber como o magio fez.

Jhonatan C.
Camila Maia disse…
A mágica é todo um truque que fascina a gente. Ficamos com toda aquela curiosidade e espanto de como os caras conseguem fazer isso e aquilo. Daí quando descobrimos aquele truque...a mágica fica sem graça mesmo né? haha
Mas ainda assim, é sempre interessante e legal ver como eles conseguem fazer tudo aquilo, e a gente não. Bom texto ;D