Pular para o conteúdo principal

Felicidade...

Luiza Estefano.

“Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, 
é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)

Você não acha que Georges tem razão? Pois bem, falamos de forma tão fácil da felicidade, mas nunca nos perguntamos por que somos felizes. Em vista disto, resolvi criar um poema sobre a felicidade.

Penso que a felicidade é conquistada ao longo da vida. Tenho preocupação pois muitas pessoas falam que querem morrer por achar que não são felizes. Sem perceber todos somos felizes.

A felicidade está no dia-a-dia de cada um, está no modo de viver e compartilhar interesses (por um assunto, uma pessoa, ou animal e tantas outras coisas). Você é feliz, ou pelo menos eu sei que Deus deu a chance para você começar sua vida. Para os que assim como eu acreditam em Deus, sabemos que isso já é um começo.


FELICIDADE

O amor se cultiva,
A felicidade se cativa.
O homem é triste,
E nunca insiste.
Não desista,
Olhe para fora,
Sua esperança nunca voará embora.
Busque sua felicidade ela não chegará sozinha,
Se amor você tiver,
Ela será sua vida.
Humildade é honestidade,
Igualdade é felicidade,
Se os quatros você tiver,
Não sobrará bondade.
Amigos de infância,
De preferência com abundância.
Amizade é assim,
Amor e saudade,
Igual a felicidade.
Bullying é o que predomina,
Se não cooperar o mundo ele domina.
Desrespeito é ignorância
Sujeito sem importância.
Família nos dá conceito,
Sem prejuízo,
Sem preconceito.
Pra dizer tchau é só dizer adeus,
Até e fique com Deus.

E você? Como está sua vida? Está de acordo com o que você planejou? É feliz deste jeito?

Gostaria de ouvir sua opinião! Sempre que puder entrarei no Blog para ver se teve alguma resposta. Quero saber o que você, caro leitor, pensa a respeito do meu poema e de sua vida, de acordo com a felicidade.



Crédito das imagens:
- http://beduinovirtual.wordpress.com/2009/06/29/ideograma-ne/ Acessado em: 19/06/11 (Esse símbolo japonês significa FELICIDADE. O tema que apresentei no texto e poema acima. Espero que tenham gostado!).

Fontes:

Comentários

Camila disse…
Gostei do texto Luiza. Conseguisse montá-lo de forma que mostrou sua criatividade. E concordo com você, todos somos felizes. É só percebermos no nosso dia-a-dia com nossos amigos, nas risadas que damos, nos momentos em que o sorriso não sai de nosso rosto. Ser feliz, é um "principio" de vida..Acho meio impossível viver sem a felicidade certo?
Bj
Anônimo disse…
Luiza gostei muito do teu texto, e como querias saber o que as pessoas acharam do poema que tu criou, vim dizer que achei muito legal. E quem sabe não nasce aqui uma nova poeta?
Alice