Pular para o conteúdo principal

Você conhece a amizade ou não?


Por Gabriela Fortes.

Estou aqui para falar um pouco sobre um assunto que todo mundo conhece (e que espero que possua): a AMIZADE. Esses dias eu estava pensando na vida e então comecei a pensar como a amizade, esse sentimento tão bonito. Quando me dei conta já estava com texto para postar aqui no blog.

A amizade é um ato de amar, um sentimento de amor por outra pessoa. Talvez não saibamos ao certo quando a amizade surgiu, mas podemos dizer que ela existe. Quem tem um amigo verdadeiro desconhece a solidão. A solidão é um sentimento que não deve ser vivenciado por ninguém, mais não é essa realidade que vemos.

Existem vários tipos de amizade. Uma delas é a amizade verdadeira, aquela que tem sempre alguém que irá te ajudar, te defender, que nunca há brigas, que se pode contar segredos, desabafar. Que sempre estará ali nas horas boas nos fazendo rir ou até nas horas ruins nos consolando e aconselhando. Quando se é amigo é mais fácil ver os defeitos da pessoa. Também se diz que quando encontrares um amigo encontrará um tesouro.

Também é muito comum encontrar a pseudo-amizade, aquela amizade falsa onde a pessoa usa a outra para ganhar fama, popularidade, respeito e poder dizer: “Eu sou amiga daquela ali!” ou “Não mexe comigo porque sou amiga dessa ali”. Deve ser ruim ter uma amizade assim! E aí leitor o que você faria se estivesse sendo enganado por uma pseudo-amizade?

Acredita-se que é possível escolher suas companhias, mais não suas amizades. Amizade é um sentimento que nasce, vem de forma pura, espontânea e vai se desenvolvendo até chegar a maturidade que se dá na afinidade, no carinho, na ternura, no respeito, na compreensão, na troca e na ajuda. Amizade é um sentimento limpo, verdadeiro e profundo.

Às vezes uma pessoa que se sente insegura, tímida, envergonhada ou desconfiada acaba perdendo, não percebendo como a amizade é um sentimento lindo e que todos deveriam levar a sério.

E para finalizar vou deixar aqui uma frase que pesquisei em um blog e achei muito significativa e interessante:

 “Quando os homens descobrirem a amizade, a vida se tornará melhor por valer a pena sentir a felicidade de contar incondicionalmente com alguém”.

Fontes:
www.risadaslau.blogspot.com – acesso em 20.abr.2011.
www.felipex.com.br – acesso em 20.abr.2011.

Comentários

Natália Dias disse…
Gabi, tu es uma querida amiga! Hahaha... Amei teu texto, amizade realmente é um sentimento muito bonito de se ver e de se sentir. Como é bom quando a gente está rodeado de amigos, rindo, conversando, compartilhando segredos, rindo, fofocando, jogando, rindo, hehe. Bom, só esquecesse de falar que amigo também pode ser definido como LAU, haha...

Beijos,
Nat
Maria Eduarda Sirydakis disse…
Gabi, como a gente até conversou "ao vivo", esquecesse de citar o tipo de amizade LAU. hahahaha
Que, pra quem não sabe, são aqueles amigos inseparáveis, cheios de coisas em comum e, juro, sem nada de brigas! Tu és uma de minhas Laus! hahah beijos e parabéns pelo texto, adorei!
Maria
Anônimo disse…
Gabi, teu texto da amizade esta muito bom, e como fazes a pergunta te respondo: Conheço sim a amizade. Falando em amizade aproveito pra dizer que quero que nossa amizade dure pra sempre.
Alice