Pular para o conteúdo principal

Piratas do Caribe - navegando em águas misteriosas


Por Pablo de Souza
Como gosto muito de cinema, venho hoje trazer a dica de um bom filme. O quarto da série “Piratas do Caribe” que é mais um dos filmes mais bem sucedidos da Walt Disney.
“Piratas do Caribe Navegando em Águas Misteriosas” é realmente bom, porém deixa a desejar se comparado aos seus antecessores. Ele traz uma nova história, com a presença de novos personagens (apenas três estavam presentes nos outros filmes da serie: Capitão Hector Barbosa (Geoffrey Rush), Joshamee Gibbs (Kevin McNally ) e o ilustre “Capitão” Jack Sparrow (Johnny Depp).        
A história mostra uma corrida disputada entre os ingleses, espanhóis e piratas atrás da fonte da juventude, sendo o principal interessando em busca da fonte o temível pirata Barba Negra.  Ele queria chegar à fonte para sobreviver, dentre outras coisas, à perseguição do homem de uma perna só - o pirata Barbosa (que luta ao lado da marinha inglesa). Barbosa só estava trabalhando com esta esquadra marinha com o intuito de matar Barba Negra. Os espanhóis estavam do lado da Igreja Católica querendo destruir a fonte, pois achavam que só Deus pode ter o poder de escolher quem vive e quem morre.
O filme ficou interessante, pois o personagem do Capitão Jack Sparrow mais uma vez com suas brincadeiras, intrigas e amores conseguiu preservar a simbologia que marca a série “Piratas do Caribe” apesar da falta do conjunto de atores dos outros filmes. O filme gastou 200 milhões de dólares sendo que U$ 60 milhões foram exclusivos para o ator Johnny Depp (a grande estrela desta série cinematográfica).
E você leitor. Assistiu ao filme? Que tal deixar sua impressão?
Caso não, assista ao trailer e se inspire a assistir!

Comentários

Anônimo disse…
Pra falar a verdade, esperava bem menos do filme.
Ele foi fraco em comparação aos outros já lançados, mas mesmo assim achei muito bom. Johnny Depp novamente brilhou como "Capitão" Jack Sparrow.
Otimo texto.
-Carol