Pular para o conteúdo principal

O Racismo


Por Andrei Machado.

Apesar de todos os avanços da humanidade infelizmente ainda é comum encontrarmos casos de preconceitos e discriminações por conta de supostas diferenças raciais.  Atualmente tanto em muitas leis, como nas práticas do cotidiano, o racismo é uma atitude que deve ser abolida.

No entanto, ainda tem muitas pessoas que nem sabem o que é, por isso, é bom esclarecer algumas dúvidas sobre esse assunto. 

E você sabe realmente o que é o racismo?

O racismo pode ser entendido como a tendência do pensamento, modo de pensar e agir, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras. O racismo em outras palavras nada mais é do que achar que a sua “raça” é superior a outra.



As diferenças raciais, já foram comprovadas cientificamente, praticamente não existem. O racismo, assim, é considerado um conjunto de opiniões cuja função é valorizar as diferenças entre os seres humanos, em que algumas pessoas acreditam que são superiores as outras, entre outras coisas, por conta da cor da pele.

Como diz na música do cantor brasileiro Mv Bill o racismo é um "preconceito sem conceito que apodrece a nação". Não pense que você é melhor do que outra pessoa por não tem a mesma cor de pele. Não esqueça que racismo é CRIME!

Fonte:

Crédito da imagem:

Comentários

Pablo de Souza disse…
Parabéns pelo seu texto, pois ele fala de um assunto muito comentado e visto pela sociedade de hoje. Infelizmente o racismo ainda acontece em pleno século XXI.
Anônimo disse…
Andrei, gostei do seu texto, racismo é uma palavra forte que nem todo mundo sabe o que significa, mais sim que muitos praticam, comentem o racismo. Muito boa a sua preocupação de querer falar sobre esse assunto que vem sendo cada dia mais comum onde vivemos.
Gabriela Fortes.
igor disse…
Realmente, o racismo já foi maior, mas continua presente em nossa sociedade, todo dia, dá para notar algum ato que esteja incluído nesse conceito.