Pular para o conteúdo principal

Diga não ao Bullying!

Por Gabriela Fortes, Andrei Machado e Miqueluzzi Cabral.

Nós, Gabriela, Andrei e Miqueluzzi iremos escrever um texto sobre o bullying, pois achamos que é um assunto muito importante para discutir na escola. Aproveitando que semanas atrás a Direção do Colégio distribuiu para algumas turmas um folheto informativo sobre esse tema, nos inspiramos e revolvemos falar sobre o assunto.

O bullying são atitudes agressivas que tem como objetivo ofender, humilhar pessoas indefesas ou inseguras. Em várias escolas o bullying é comum entre jovens e adolescentes que gostam de ofender e muitas vezes ver as pessoas sofrerem. Isso não acontece apenas em escolas mas também em outros lugares como áreas de lazer, parques, nas ruas, nos locais de trabalho  ou nos próprios ambientes familiares.

Muitas pessoas não percebem que estão cometendo essa ação pois acreditam que suas atitudes são insignificantes. Mas devemos ter cuidado pois as pessoas que sofrem bullying podem apresentar estresses, ansiedades, sofrerem de depressão e baixa auto-estima.

O bullying acontece de várias formas desde a física, verbal e até a sexual onde o agressor assedia ou abusa da pessoa. O bullying praticado virtualmente é chamado de ciberbullying, onde o agressor cria comunidades ou até publica mensagens constrangedoras.

Várias unidades escolares estão tentando incentivar seus alunos a não praticarem essa ação, e assim conscientizando a todos para formarem um ambiente de respeito e sem preconceito.

Esperamos que tenham gostado de nosso texto. Não parem de ler nosso blog. Até a próxima.

Assim fica um lembrete:
Ao bullying diga não, isso não é brincadeira a sim um desrespeito a todas as suas vítimas.

E para finalizar fica a pergunta:
E ai leitor, já sofreu ou já viu alguém sofrer/cometer esses atos?


Crédito da imagem:
http://blogs.maiscomunidade.com/blogdocallado/ acesso em 05.mai.2011.

Comentários