Pular para o conteúdo principal

Como a mídia influencia na vida das pessoas...

por Isis,


Quantas vezes você já deixou de ler um livro ,fazer uma atividade física,ir para a escola, ou até deixar de trabalhar para ficar em casa vendo aquele programa que você tanto gosta?

Milhares de pessoas deixam de fazer atividades físicas e saudáveis por causa da internet e programas de televisão. Hoje em dia é até considerado normal ao invés de ir praticar um esporte ou se divertir com os amigos,ficar em casa vendo televisão ou navegando na internet.Isso porque a tecnologia está muito próxima de nossa vida cotidiana.

Atualmente a internet tem infinitas funções, o que mostra que não importa qual é o seu problema os sites de busca podem te “ajudar”:

Está entediado? Então veja as cômicas e extravagantes Web Cacetadas no You Tube! Quer fazer mais amigos? Então crie uma conta no Facebook! Quer uma namorada? Ligue e DISK SIM.

A internet é uma rede mundial e nela podemos tanto participar e pesquisar informações saudáveis quanto podemos cair e se prender de forma desagradável nessa grande rede mundial!

A mídia tem diversas maneiras de influenciar na vida das pessoas, ela consegue de forma drástica mudar a vida de um personagem.Ela seleciona os bons dos ruins os fenômenos dos fracassados, ela define, personaliza e cria heróis como também os covardes.

Os meios de comunicação fazem com que os atores, cantores, jogadores etc, tenham sucesso e dinheiro. Mas assim como os destaca pode facilmente apagá-los. O exemplo disso é o Dunga , antes da copa lembrado, mostrado e paparicado por todos os meios de comunicação, e após a copa o mesmo foi rebaixado e responsabilizado pela derrota do time brasileiro de futebol,na copa do mundo de 2010. Atualmente, ouso dizer, ninguém mais menciona seu nome de forma positiva.

Hoje em dia a mídia não só influencia em nossas vidas cotidianas através de suas notícias sobre o mundo,nos mantendo informados das desgraças e novidades que giram junto a Terra, como também ela divulga quem e o que está ou não na moda; ela é quem cria as tendências e os colírios.Os meios de comunicação nos controlam de forma fantástica: desde nossas roupas, carros e estilos, até a nossa forma de agir e pensar,é ditado pela mesma.

A mídia tenta também infundir em nossas cabeças através de, principalmente, seus comerciais e propagandas de marketing que “nós precisamos daquele carro pra ser popular”, ”daquelas roupas para termos estilo”,em outras palavras a mídia tenta transmitir para as pessoas uma imagem de que “as ilusões os tornaram felizes”.

E eu digo para vocês leitores,não é nada material que os tornarão felizes,talvez o dinheiro aparentemente pode torná-los felizes com a vida; contudo ao contrário do que é mostrado na TV, internet, entre outros a felicidade está em nosso SER e não no TER!

Não deixem com que nada os controlem, e fiquem ligados por que vocês podem estar sendo de diversas formas influenciados, como no caso da mídia que os controla inconscientemente!



SE LIGUEM e DESLIGUEM ;)

Créditos da Imagem:


Comentários