Pular para o conteúdo principal

Vamos fazer juntos? Os Primeiros Passos para Uma Vida Melhor


por Gabriel Moresco, 

Época de eleições surge às opiniões finais sobre o mandato do atual presidente e surgem opiniões precipitadas sobre o futuro ocupante do cargo. E, ouvindo esses comentários eu me irritei, e resolvi dividir essa minha frustração com vocês. 

O que nós não nos tocamos, é que a culpa para o país não estar indo para frente não é do Lula ou de qualquer que seja o presidente em mandato. A culpa é também minha e sua, a culpa também é do seu pai, da sua mãe, do seu irmão em fim a culpa é da sociedade. Nada em nosso país vai funcionar se somente o presidente ou o partido dele lutar pelas nossas causas, “Faça tudo que poder por que uma pedra pode formar uma avalanche”.

Nem preciso pensar muito, um problema que precisa mais da sociedade do que dos políticos são as drogas.
Erradicando com as drogas nós teríamos uma série de conseqüências positivas em nossa sociedade como a diminuição dos roubos e assassinatos,  precisaria de menos policiais para satisfazer a necessidades da sociedade, com um melhor rendimentos nas escolas e com um índice muito menor de alfabetismo assim melhorando em todas as áreas proporcionando melhores profissionais para o futuro. E as conseqüências não param por ai.

Obviamente não são somente essas as melhoras se a sociedade parasse para ajudar o próximo em vez de só a si mesmo. Mas essa é uma que transformaria um Brasil melhor para você, para seu filho, para seu neto. Não importam a idade ou intenção, nossas ações aqui e hoje podem decidir o futuro de muitos.
Não estou defendendo os políticos, não acho que eles sejam os mocinhos da história, não tenho dúvidas que se os políticos deixassem de roubar e implantassem na sociedade todo esse dinheiro teríamos muitas melhorias em infra-estrutura, melhorias essas que poderiam motivar a sociedade a lutar por um Brasil, por um mundo melhor. 

A essa altura você já percebeu que nada funciona trabalhando sozinho, precisamos de um equilíbrio entre a sociedade e a política. Temos que lutar juntos por um mundo de todos.
Como eu já disse anteriormente e acho bom repetir “Faça tudo que poder por que uma pedra pode formar uma avalanche”.

Comentários