Pular para o conteúdo principal

Religião - opinião!

por Carla,

Desde a antiguidade o ser humano busca uma solução para seus problemas, é nesse momento que começa a criar expectativas sobre algo que possa resolvê-lo. Uma maneira de obter um certo conforto sobre determinada situação.

Daí surgiu à fé, a crença, e o ser humano começa a acreditar que existe algo muito maior que esta acima dele. Essas pessoas acabam encontrando na religião, por qualquer que seja ela, a busca pela realização.

No mundo, as religiões são muito diversificadas e dividem as opiniões das pessoas. Há diferenças entre as religiões que formam diferentes culturas, mas na realidade buscam a mesma coisa e crêem que existe algo muito maior.

Essas crenças, que os seres humanos possuem, motivam a vida humana, fazem com que o ser humano plenamente em busca da felicidade.

Entre as religiões só o que se pode afirmar é que assim como existem diferenças também existem semelhanças que unem e distanciam as pessoas, mas nunca podemos saber qual é a certa, por que sempre vamos nos identificar com aquela que achamos ser a certa, mas que realmente, no fundo, não sabemos se é.

Créditos da imagem:
http://2.bp.blogspot.com/_o26siOImXvI/TASZXWgCpoI/AAAAAAAAAac/2poW-K_aq5o/s1600/religiao3mh9.jpg

Comentários

Anônimo disse…
hmmm bem legal