Pular para o conteúdo principal

Entretenimento...


por Guilherme Pereira, 

O maior entretenimento das últimas décadas, pode – se com certeza dizer que é o futebol, para alguns um rooby, para outros uma vida, e porque o futebol é considerado uma paixão mundial? Talvez pela emoção, prazer, dinheiro, mas o mais importante é que o futebol une as pessoas de todas as nacionalidades, cores, religiões entre outros fatores que sofrem muitos preconceitos no dia a dia.

Junto com o futebol vem outras coisas que não são das mais positivas, como por exemplo, os jogadores que por serem pessoas diferenciadas, acham que são deuses, pelo simples fato de enriquecerem de uma hora para outra, e esse fato é a coisa que mais meche com a cabeça deles, assim se tornam pessoas milionárias com nenhum estudo, e muitos desses jogadores não chegaram nem ao ensino médio, assim são pessoas que num futuro próximo, acham que nada irá lhes acontecer, então eles matam, bebem, se drogam, e acabam com a imagem de um jogador sério, e principalmente com o esporte.

Mas para você refletir melhor, porque alguns jogadores fazem esses escândalos pense que são pessoas mal instruídas que já perderam a vontade de jogar bola, mas agora como esses jogadores tão novos e preparados, ou melhor, novos e despreparados, podem desistir tão cedo, se atualmente o maior artilheiro de todas as copas, com os dois joelhos lesionados, ainda tem força de vontade para querer jogar; dando a cara a bater mas mesmo assim Ronaldo, ainda é e será um grande ícone do futebol  brasileiro.

Outro fator que influencia na vida desses jogadores, é a mídia, que em minuto os engrandesse e em segundo os derruba, e o exemplo mais claro disso, é a relação mídia e Ronaldo.

Agora pare e pense, essa forma de entretenimento, e esse tratamento com os atletas, é de hoje, ou será que isso já ocorreu em outros tempos? A resposta é sim. Na Roma antiga, o equivalente ao futebol era as lutas de gladiadores. Os gladiadores eram os atletas e a mídia era equivalente aos seus senhores, que quando seus atletas ganhavam , eram recompensados com dinheiro, prestígio e terras, isso quando fossem libertados já que eles eram escravos. 

Nesse tempo os gladiadores eram os “pop stars” que na verdade estavam participando de um grande  movimento conhecido como pão e circo, que baseava-se em juntar a população em uma arena onde se ganhava pão e todos se divertiam assim esquecendo dos problemas sociais e deixando o imperador romano com menos revoltas já que o povo estava de barriga cheia e se divertindo, e por essa razão facilitando para o imperador  em seu governo.

Comentários