Pular para o conteúdo principal

Olimpíadas no CA!

por Giúlia,

Oi gente, esse vai ser meu primeiro post no blog, e eu vou falar um pouco sobre uma coisa muito importante para todos os alunos e professores do Colégio de Aplicação – UFSC : As Olimpíadas.

As Olimpíadas – ou Jogos Olímpicos – é um evento que ocorre a cada quatro anos onde países de todo mundo disputam nas mais variadas modalidades. O primeiro registro da realização das Olimpíadas data de 776 a.C, na Grécia, onde o evento tinha tamanha importância que as guerras eram suspensas três meses antes de sua realização.

Mas em nosso colégio, esse evento ocorre uma vez por ano geralmente em outubro e consiste principalmente em incentivar para prática de Educação Física. É uma semana repleta de atividades, que envolve desde o primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio onde as turmas competem entre sí. Este ano estaremos comemorando a quadragésima primeira olimpíada que irá ocorrer entre vinte e cinco de setembro e primeiro de outubro.

Para os anos iniciais do ensino fundamental – da primeira a quarta série – são feitos jogos como queimada, pique bandeira, entre outros. Já para os anos finais e o ensino médio são feitas modalidades como, futsal, handball, basquete, vôlei e ainda atletismo. A partir do primeiro ano, os alunos também competem na modalidade natação.

O hauriste de nossas olimpíadas é superar toda a desigualdade, que hoje é tão presente, e cobre todo o nosso mundo. Aqui, nossas diferenças são superadas, e o sentimento de amor ao próximo ganha força a cada dia. Nossos limites? Esses são realmente vencidos, e encontramos forças de onde nem mesmos nós sabemos, para desfrutar de cada momento. Nossa união se torna algo mágico, e cobre o colégio como uma camada do bem, trazendo uma atmosfera deliciosa, enchendo nossos corações de alegria e transformando tudo ao nosso redor em algo pronto para entrar em um livro de doces contos.

Comentários