Pular para o conteúdo principal

Amigo cão: Catatau

por Matheus Del Rey,

Beleza pessoal,


Hoje vou falar sobre uma figura muito querida por toda comunidade universitária, o nome dele é Ccatatau, um cachorro que teve bastante influêencia na históoria da UFSC, que mês passado fez um ano que ele morreu.

Catatau foi amigo de todos, sempre esteve presente em manifestos de alunos, ele já esteve em passeatas, nas greves, nas campanhas eleitorais, nos shows de música, nos atos políticos, e em ocupações. Certa vez, os estudantes invadiram a reitoria e Catatau os apoiou, sentando confortavelmente na cadeira do reitor.

No dia 24 de julho de 2009, Catatau apareceu morto em um córrego na UFSC, provavelmente a causa de sua morte foi ocasionada por violência humana. Catatau foi enterrado ao pé de um monumento feito por trabalhadores durante a greve, que também participou.

A placa de concreto em sua homenagem feita por Adlei Pereira está localizada no campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima, no jardim do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) junto à Pira, em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Então éisso pessoal, tomara que gostem.

Tchau galera! =D

Créditos da imagem:
http://www.sintufsc.ufsc.br/wordpress/wp-content/uploads/2009/07/catatau-300x297.jpg


Comentários