Pular para o conteúdo principal

Internet - Ninguém imaginava que virasse algo tão grande

Por Eros,

Os primeiros registros de interação virtual, por meio da internet, foram realizados através de redes por uma série de memorandos escritos por J.C.R. Licklider, do “INSTITUTO TECNOLOGICO DE MASSACHUSETS”, em agosto de 1962, discutindo o conceito da "Rede Galáxia".

A internet com certeza nos envia muitas coisas boas como comunicação entre pessoas do mundo inteiro, a difusão de conhecimento científico, e o mais importante, sem que seja necessário sair de casa, porém também trouxe muitas coisas negativas. No mundo virtual pode-se fazer o que quiser, você tem o poder de chingar, você pode zoar tudo e todos, e às vezes, pessoas até cometem crimes e sendo que nem sempre sejam pegos ou descobertos.

A internet é um dos meios de comunicação com maior influência sobre os jovens, adultos, e idosos, pois a internet tem de tudo e para todos, o meio de comunicação mais democrático que já existiu, por isso tão popular.

A internet mudou os relacionamentos sociais, mudou o jeito de se relacionar com outras pessoas, coisas que você não fala pessoalmente a internet possibilitou isso, pessoas se amam pela internet, pessoas chingam sem ter medo de ser repreendido. A internet preenche o seu vazio existencial. Quem tem um computador e acesso a internet não está sozinho, computador é quase um animal de estimação, hoje computador é uma parte da mobília. A internet possibilitou até uma inteligência vasta, de nada, tudo superficial, hoje em dia qualquer pode ficar famoso apenas botando um vídeo no “youtube”, qualquer um pode ser um super homem na internet.

É pelo simples motivo de que todos nós podemos ser o que desejamos na internet, que a cada momento conectando-se neste mundo virtual devemos tomar todo cuidado para não cairmos nas armadilhas mais bem boladas de pessoas que dia a pós dia se travestem de super heróis da internet, lembre-se de que você não sabe quem esta do outro lado desta telinha, quais a suas intenções, e o que ela verdadeiramente pensa sobre você.




Fonte: http://www.aisa.com.br/historia.html
Créditos da Imagem:  http://blogsergiofreire.wordpress.com/2009/05/26/nao-estmos-sos/

Comentários