Pular para o conteúdo principal

Futuros problemas na produção de mel!

por Kiane,

Olá caros blogueiros,

Ao fazer algumas pesquisas no Google, deparei-me com uma matéria publicada no site “instituto Triângulo sustentabilidade na prática” que relata o desaparecimento das abelhas no Brasil. Com base nesta matéria vou apresentar as  causas e as consequências desta situação que vem ocorrendo no planeta.

Segundo alguns sites, que vocês poderão encontrar nas referências bibliográficas para mais informações, a perda de abelhas já ocorreu nos Estados Unidos e no Canadá, causando prejuízo aos países por não haver produção de frutos, por não ter mais polinização das plantas suficientes para fins lucrativos.

Porém, a apicultura não está sendo realizada eficientemente, pois ao retirar o mel das colméias naturais os apicultores acabam matando diversas abelhas ou então o enxame não volta ao seu cortiço, no entanto, o uso de agrotóxicos, a poluição e o desmatamento são possíveis causas desse problema que afeta as abelhas e que prejudicam a produção de frutos, já que elas são responsáveis pela polinização para que hajam frutos, mel e a cera.

Concluindo, vamos nos conscientizar e procurar cuidar mais do ambiente que nos encontramos, pois não são apenas as abelhas e o meio ambiente que estamos prejudicando e sim a nós mesmo, por estar extinguindo a raça humana.



REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS:

http://www.zootecniabrasil.com.br/sistema/modules/news/article.php?storyid=339

http://www.triangulo.org.br/site/noticiaDetalhe.asp?id=298

Comentários