Pular para o conteúdo principal

Diga NÃO aos vícios: opinião

por Isabelle,


Normalmente os vícios são considerados pelas pessoas, como um passatempo, e seu maior objetivo é transmitir prazer, alegria e desejo. Mas na verdade mascara a realidade destrutiva das drogas.

A mídia também interfere neste pensamento; desde 2001 foi proibido os comerciais de cigarros, pois até então as propagandas aumentavam o índice de fumantes no Brasil.Hoje em dia as propagandas de bebidas alcoólicas ainda não foram proibidas, e mostram homens e mulheres bonitas se divertindo, sorrindo e consumindo álcool.

Mas não é isso que acontece, pois após consumir, a pessoa passa a ter obsessões e enorme desejo de consumir novamente, aí começam os vícios.

Não existe apenas vícios de bebidas alcoólicas e fumo, há pessoas que comem sem parar, outros amam demais, tem também os que jogam, os que compram o que podem e o que não podem,os que consomem cocaína ou maconha, os que não saem da Internet ,os que dormem exageradamente e até mesmo os viciados em sexo. Mas todas essas pessoas são dominados por um impulso que não conseguem controlar, dependem desse “passatempo” para se sentir satisfeito.

Todos nós temos um vício, pode ser assistir desenhos animados, costurar, dormir ou até mesmo fumar maconha, mas temos que perceber que já estamos dependentes dessas atividades e tentar controlar nossos impulsos, pois todo vício tem seu lado bom e ruim.




Fontes:

Créditos da imagem:

 

Comentários