Pular para o conteúdo principal

Comunicação


por Matheus Martins,

Ola pessoal,

Estou aqui para falar sobre meios de comunicação. 

“o meio de comunicação refere-se ao instrumento ou à forma de conteúdo utilizada para a realização do processo comunicacional. Quando referido a comunicação de massa, pode ser considerado sinônimo de mídia.”

Os meios de comunicação são essenciais para a vida da população, estamos muito dependentes da mesma, com ela é que dialogamos com outras pessoas, trocamos idéias, aprendemos, ensinamos.

Hoje em dia as informações  não precisa de muito esforço para chegar ao seu destinatário, mas tempos atrás o diálogo era algo difícil de realizar; geralmente quando precisava-se de informações as pessoas ficavam horas e horas na biblioteca, buscando por meio de livros, dicionários, enciclopédias, entre outros métodos. Mas com o avanço da tecnologia observa-se que as respostas às nossas perguntas ficaram muito rápidas. Essa situação nos remete a uma grande preocupação, ou seja, a facilidade de encontrar, pode não contribuir para um posicionamento crítico sobre o assunto, prejudicando a o desenvolvimento de uma ideia pessoal.

Com essa pesquisa pude perceber que os meios de comunicação são muito importantes, e muitas vezes perigosos. Quero dizer que com a mídia muitas pessoas se deixam levar por informações às vezes equivocadas, agindo por conseqüência com atitudes erradas, e quando se tocam já estão encurraladas. Cuidem-se pessoal!

Obrigado pessoal, tomara que gostem!

COMENTEM :D
 
Fonte: http://www.pt.wikipedia.org/wiki/Meios_de_comunica%C3%A7%C3%A3o

Crédito da imagem: http://www.1.bp.blogspot.com/_sSzPvfGo_Lo/SdYyS2bpefI/AAAAAAAAAHA/Jz2tCs-qgn0/s320/meios+de+comunicacao.gif

Comentários

Anônimo disse…
parabénsae
adorei vou usa quase tudo no meeu trabalho