Pular para o conteúdo principal

Opinião: subdesenvolvimento

Por Matheus Martins,

Ola pessoal,


Hoje estou aqui para falar sobre o subdesenvolvimento. Bem, como alguns de vocês já sabem, o subdesenvolvimento é quando algumas áreas e suas populações tem carência de determinadas necessidades tais como, água encanada, tratamento de esgoto, emprego, saúde, etc. Muitas vezes “o subdesenvolvimento é o resultado da má utilização de recursos naturais e humanos de forma a não conduzir à expansão econômica e a impedir as mudanças sociais indispensáveis ao processo de seu desenvolvimento.”

Mas também, o subdesenvolvimento pode ter nascido através de uma colonização por exploração, onde os países colonizados tiveram uma série de modificações, como terras destruídas, modificação na cultura, e exploração dos seus recursos naturais.

Mas muitos pensam que os países subdesenvolvidos não têm riquezas, seja natural ou econômica, ISSO É ERRADO! Por que tem lugares que foram muito explorados e ainda continuam com suas riquezas como já havia dito antes, econômica ou natural.

Desta forma nos anos 1960 a ONU e o Banco Mundial viram que subdesenvolvimento dá uma impressão que esses países estão definitivamente nesse estado, ai criaram um nome “Países em desenvolvimento” mas esse nome serviu apenas para dar uma ideia de que esses países estivessem evoluindo, mas que na realidade não alterou nada.

Fico por aqui... reflitam!!!,

Comentários