Pular para o conteúdo principal

A Sociologia e a metamorfose social

Por Túlio,
Olá pessoal,
Nós alunos da oitava série do colégio de Aplicação fazemos parte de um tipo de grupo social. Sendo assim somos seres o qual vivemos em grupos sociais.
Conceituar Sociologia sabemos que não é difícil, temos os conceitos nos livros. Porém compreender as ações e relações do comportamento humano requer estudos aprofundados da Ciência Sociologia. A Revolução Industrial e a Revolução Francesa tiveram grandes influências no comportamento humano, na organização social, hoje século vinte e um vivenciamos as modificações na sociedade, vestígios dos acontecimentos marcantes do século dezoito.
A instalação definitiva do capitalismo fortalece novas formas de organização social como estes fatores:
-o avanço tecnológico
-a abolição da escravatura
-a destruição das famílias patriarcais
-o abandono do trabalho do campo
- surgimento das periferias e favelas
-a exploração do trabalho infantil
-a luta feministas em busca da valorização do trabalho.
Considero inúmeros fatores que influenciaram na mudança do comportamento humano na interação social, as influências através dos meios de comunicação, muitos fatos, atos e relatos contribuem com desequilíbrio pisco social a insatisfação material pode desencadear patologias distúrbios semelhante a depressão .
Precisamos mediar, analisar e refletir as informações que recebemos absorver as informações as quais consideramos ser positivas para concluir nossos projetos e objetivos ao bem comum próprio e social.
O que estou escrevendo aqui considero ser um exemplo de expressão de liberdade .Ter liberdade é ser social, é ser justo e democrático, a era dos blogs é fantástica porém precisamos selecionar os fatos e os acontecimentos. Preocupar-se com leitor considero ser uma ação social.
Muitas notícias transforman o comportamento humano por exemplo: os desastres naturais, a violência no trânsito, a miséria no Brasil e no mundo, o avanço tecnológico e os avanços científicos das células tronco, em evidência .
Fonte de pesquisa revista super interessante coleções ,5 de Agosto de 2007

Comentários