Pular para o conteúdo principal

Maus tratos contra animais

Por Thais,

Olá pessoal !

Hoje estou aqui para falar um pouco dos maus tratos contra os animais que hoje em dia está constante em nosso dia a dia.

Muitos ainda não sabem deste mal, mas ele existe. Você já parou para pensar quantos animais mortos na estrada você já viu? Quantas pessoas abandonam seus bichos? Campanhas não são à toa, basta você fazer uma pequena pesquisa para entender o desespero das pessoas que conhecem o outro lado da vida dos animais que não recebem o carinho que, por exemplo, recebe seu animalzinho doméstico!

Neste mundo há coisas inacreditáveis que talvez você não conheça, vou citar alguns exemplos de maus tratos:

- Abandonar, espancar, mutilar e envenenar;
- Manter preso permanentemente em correntes;
- Manter em locais pequenos e anti-higiênico;
- Não abrigar do sol, da chuva e do frio;
- Deixar sem ventilação ou luz solar;
- Não dar água e comida diariamente;
- Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido;
- Obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força;
- Capturar animais silvestres;
- Utilizar animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse;
- Promover violência como rinhas de galo, farra-do-boi etc..

Pois é, pessoas maltratam esses animais e não te pena deles, mais se estas pessoas se colocassem no lugar dos animais não iam gostar que fizessem o mesmo. Existe um lei Ambiental para isso é a Lei Federal 9.605/98 – dos Crimes Ambientais:

Art. 32º Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena: detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.
Você pode denunciar QUALQUER criminoso, ainda mais estes que maltratam os animais, peço que pense com carinho em seu animal que esta lá na sua casa lhe esperando ou, para aqueles que não os tem, que conscientizem o máximo de pessoas que puderem deste mal que infelizmente existe!

Comentários