Pular para o conteúdo principal

A maldição que vem atingindo adolescentes...

Por Nicole, 

Uma entrevista de Thiago Careço de Oliveira, no Diário Catarinense, afirma sobre de fato de que as drogas estão atingindo por geral os adolescentes, tendo 90% de mortes na Grande Florianópolis responsável pelo tráfico.

Thiago Careço de Oliveira, relata que muitas dessas mortes , acontece por motivos da vingança, cobrança de dívidas que não foram pagas e também por quererem dominar territórios.

Hoje em dia , observando em jornais , vemos que São Lucas (Centro para adolescentes infratores) está sempre lotado , isso é um problema e tanto, porque se um adolescente comete um crime ele logo terá que ser libertado simplesmente porque não tem vaga, e isso é um problema para Santa Catarina.

Fatos que ocorrem  direto no São Lucas é que muitos adolescentes fogem e voltam para a vida do crime, se houvesse estrutura de contenção com certeza eles não fugiriam, mas infelizmente o município não tem a estrutura de assistência para que eles venham sair da criminalidade.

Segundo o promotor uma das coisas importantes seria a conscientização da população sobre o uso de drogas, para que amenizasse a quantidade de mortes no nosso Estado, afirmando desde então que o usuário de maconha é quem financia armas, o ponto de drogas e o tráfico.

Exemplo: O morro do Mocotó tem um traficante que tem condições de pagar R$ 500.000 mil reais de honorários para advogados, isso porque ele teve faturamento de 1 milhão por mês na distribuição de drogas.
 
É isso que vem preocupando o Estado, justamente por causa que pode acontecer de atingirem as crianças ,e esse caso o governo tem que ter a consciência de priorizar a educação das crianças de hoje para que no futuro não venham se tornar traficantes,usuários de drogas, ladrões ou coisa pior.

Fonte: Diário Catarinense,domingo,21 de fevereiro de 2010, pag:37

Comentários