Pular para o conteúdo principal

A revolta da natureza?

Por Ana Luiza,

Olá pessoal!


Bom, hoje vou falar sobre um tema que muitos devem estar acompanhando nos noticiários: as catástrofes naturais. Este é um tema preocupante pois, como alguns cientistas dizem, estes fenômenos vêm ocorrendo com maior frequência nos últimos anos.Muitos se perguntam sobre o verdadeiro motivo para isto estar ocorrendo, segundo alguns pesquisadores, a culpa é do aquecimento global,sim, este mesmo, causado pelos homens e suas indústrias, que cada vez mais aumentam a emissão de gases poluentes no ar.

Acontece que poucas medidas foram tomadas para a diminuição de poluentes, parece que ninguém está preocupado com a situação do nosso Planeta, e acham que isto tudo é normal, indústrias visam ganhar dinheiro, e é só isto que importa, mas não é! Temos que nos preocupar com o Planeta em que vivemos, procurando sempre fazer o melhor! Mas todos sabemos que não é isso o que acontece.

Será que não existe nenhuma solução para este problema? Acho que podemos amenizar o efeito, mas não acabar com ele de uma vez por todas, mas para isso, temos que ter a conscientização de todos, podemos ajudar fazendo nossa parte, economizando energia, aumentando o verde, preservando a natureza, incentivando o uso de materiais menos poluentes, entre outras coisas.

As tragédias, mortes, desabrigados, destruição, feridos, se tornam cada vez mais comuns, podemos citar várias enchentes, terremotos, tsunamis que ocorrem no mundo, como é o caso do terremoto no Haiti, que devastou o país, deixando ao menos 200 mil pessoas mortas, portanto vamos pensar em um mundo mais verde, pois o mundo só esta assim, porque nós colaboramos para isto vamos fazer nossa parte! É isso pessoal, quem quiser mais informações pode entra no site do green peace: www.greenpeace.org.br .

Muito obrigada, e não esqueçam de comentar!

Fontes:
http://www.suapesquisa.com/geografia/aquecimento_global.htm

Comentários