Pular para o conteúdo principal

E COMO FICAM AS CLASSIFICAÇÕES?

Por Ana Luiza

Oi Gente!

Acho que todos nós, ou pelo menos a maioria, já estudou um processo muito conhecido: a fotossíntese.Para quem não se lembra, a fotossíntese é um processo que a planta faz para obter seu alimento (glicose) usando, principalmente a energia solar e gás carbônico. Além disso, não podemos esquecer que é através da fotossíntese que a planta libera oxigênio, essencial para nossas vidas.Mas porque estou falando disso? É que foi descoberto uma espécie de animal que faz a fotossíntese; Como,não são só plantas que tem capacidade de realizar isto? Pois é, existe até uma classificação dos seres vivos, no qual observamos as seguintes divisões: animalia, plantae,monera,fungi, protista.


No reino plantae, estavam incluidos as plantas, ou seja, seres autótrofos (que produzem seu próprio alimento).Eis que surge ELYSIA CHLOROTICA, para confundir todas as classificações existentes! Esta pequenina lesma do mar, é encontrada na costa atlântica da América do Norte, e, ao se alimentar das algas Vaucheria litorea, ela “rouba” seus genes, e obtem assim, os cloropastos (estrutura que permite a conversão de luz solar em energia). Estudos revelam que ela desenvolveu a capacidade química de produzir clorofila, isso lhe dá a habilidade de fotossintetizar.E precisa apenas se alimentar uma vez da alga, podendo ficar anos sem precisar comê-la de novo.


Com esta descoberta, podemos dizer que tudo pode sofrer alterações. Seres evoluem, possibilitando novas habilidades nunca imaginadas antes, animais se adaptam a novos tipos de habitat, etc, e tudo isso em função das novas e constantes mudanças do mundo natural.Temos que estar sempre nos atualizando!


Comentem! Tchau!


Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/

Comentários