Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2009
Hora do Planeta desliga luzes em Santa Catarina Equipe de Criação Estamos aqui com o objetivo de ajudar o nosso planeta, conscientizando as pessoas que tem a preocupação com o nosso futuro. Gostaríamos que todos colaborassem utilizando menos a eletricidade. Pois não estaremos ajudando apenas o mundo e sim todos nós, ENTÃO TOME CONSCIÊNCIA! Pela preocupação com o Planeta, principalmente com o aquecimento global, aconteceu o movimento mundial, estabelecendo assim uma campanha que tem o objetivo das pessoas tomarem consciência com o que está acontecendo com o mundo em que vivemos. Foram desligadas as luzes dos principais pontos turísticos, que pretendeu apagar as luzes por 60 minutos no dia 28 de março, sábado, a partir das 20h30min. Desejamos uma ótima semana a todos, de Clarissa Haase, Alhissa Duarte, Kamilla Kons, Karina Martins, Rafael Souza, Bárbara Freitas, Igor Cruz e Karyne Silva.
Engatamos a marcha garotada Equipe de criação Olá rapazeada da 8ªC, começamos meio mal, mas finalmente a Equipe de Criação do blog, do 1° trimestre pisou fundo no acelerador e viemos em meio deste comunicar que... Brincadeira, estamos aqui para facilitar as coisas para os integrantes da sala com uma linguagem simples e direta, ou seja, seremos objetivos. Alguns assuntos e movimentos do blog... *As tradicionais rifas e vendas de produtos, para arrecadar dinheiro que irá ajudar em diversas finalidades. *Mantê-los informados sobre data de entrega de trabalhos e provas. *Previsão do tempo, das ondas. *Os internautas do blog (fieis) farão um playlist que será entregue a rádio da escola, ou seja, você poderá opinar sobre o que gostaria de ouvir. Lembrem-se que esse blog é um espaço muito democrático, então qualquer opinião, outros assuntos envolvidos com a sala (que não seja fofoca gurias), sugestões dirija-se sem medo a Equipe de Criação, estaremos contando com sua colaboração. Abração,da E
COMUNICADO Profª Adriana e Prof. José Carlos Está a disposição dos GTs, no blog do projeto, os eixos temáticos e sugestões de assuntos para as pesquisas do 1º e 2º trimestres. Boa leitura!
COMUNICADO Profª Ângela e Profª Marise Está a disposição dos GTs, no blog do projeto, os eixos temáticos e sugestões de assuntos para as pesquisas do 1º e 2º trimestres. Boa leitura!
COMUNICADO Prof. Fernando Está a disposição dos GTs, no blog do projeto, os eixos temáticos e sugestões de assuntos para as pesquisas do 1º e 2º trimestres. Boa leitura!
Dez anos com os Pés na Estrada Coordenação Olá estudantes, No dia 26/02 iniciamos mais um período de muito estudo, pesquisas e descobertas. É importante que vocês saibam que a primeira experiência pedagógica do projeto Pés na Estrada do Conhecimento aconteceu em 1999. De lá para cá, passaram-se 10 anos. O projeto inicial foi se modificando ao longo do tempo. Novos elementos foram incorporados, novas turmas, novos estímulos e chegamos aos 10 anos. As turmas de 8ª série do Colégio de Aplicação e seus professores comemoram esta data tão especial. Que vocês possam ser mais que convidados para esta festa, possam sim ser construtores de cada momento, com envolvimento, disciplina e disposição para aprender. De acordo com o geógrafo Milton Santos (1988, p. 26), A educação não tem como objeto real armar o cidadão para uma guerra, a da competição com os demais. Sua finalidade, cada vez menos buscada e menos atingida, é a de formar gente capaz de se situar corretamente no mundo e de influir para
Vamos ao Blog: escrever, desenhar, provocar.... estudar! Coordenação É com imensa alegria e disposição que inauguramos um novo momento do fazer pedagógico em nossa escola. A criação do blog "Espaço de diálogos" pretende ser uma ferramenta, acima de tudo pedagógica, para estimular o gosto pela pesquisa, desenvolver habilidades textuais e promover uma nova relação com os ambientes virtuais. Professores e estudantes estão convidados a construir esta história de forma coletiva. Durante nossas aulas estaremos debatendo a proposta, enquanto isso você pode ir pensando como fazer. Grande abraço a todos.
Blog, pesquisa e coisa e tal Equipe de Criação Somos a Equipe de Criação responsável pela organização do blog, neste primeiro trimestre, com a orientação do professor Fernando, da disciplina de História. Querem os que o projeto seja bem realizado, e todos estamos ansiosos com as viagens. A proposta deste trabalho é muito interessante, para obter mais conhecimentos fora da sala de aula. Que a comemoração dos 10 anos do projeto seja bem lembrada por todos, que possamos fazer diferentes práticas com pesquisas e atividades inovadoras. Pensamos em já programarmos uma maneira de arrecadação de dinheiro, para facilitar o comprometimento financeiro dos alunos. Pedimos a colaboração com ideias do restante da turma, e que nos empenhemos para tudo ocorrer bem. Que esse ano seja bom para todos das oitavas séries, que estudem e aproveitem ao máximo. Um grande abraço dos alunos: Clarissa Haase, Alhissa Duarte, Kamilla Kons, Karina Martins, Rafael Souza, Bárbara Freitas, Igor Cruz e Karyne Silva.
Dez anos com os Pés na Estrada Coordenação Olá estudantes, No dia 26 iniciaremos mais um período de muito estudo, pesquisas e descobertas. É importante que vocês saibam que a primeira experiência pedagógica do projeto Pés na Estrada do Conhecimento aconteceu em 1999. De lá para cá, passaram-se 10 anos. O projeto inicial foi se modificando ao longo do tempo. Novos elementos foram incorporados, novas turmas, novos estímulos e chegamos aos 10 anos. As turmas de 8ª série do Colégio de Aplicação e seus professores comemoram esta data tão especial. Que vocês possam ser mais que convidados para esta festa, possam sim ser construtores de cada momento, com envolvimento, disciplina e disposição para aprender. De acordo com o geógrafo Milton Santos (1988, p.26), A educação não tem como objeto real armar o cidadão para uma guerra, a da competição com os demais. Sua finalidade, cada vez menos buscada e menos atingida, é a de formar gente capaz de se situar corretamente no mundo e de influir para qu
Vamos ao Blog: escrever, desenhar, provocar.... estudar! Coordenação É com imensa alegria e disposição que inauguramos um novo momento do fazer pedagógico em nossa escola. A criação do blog "Espaço de diálogos" pretende ser uma ferramenta, acima de tudo pedagógica, para estimular o gosto pela pesquisa, desenvolver habilidades textuais e promover uma nova relação com os ambientes virtuais. Professores e estudantes estão convidados a construir esta história de forma coletiva. Durante nossas aulas estaremos debatendo a proposta, enquanto isso você pode ir pensando como fazer. Grande abraço a todos.
Blog: esse é o nosso espaço Equipe de Criação Olá tchurma! Bem vindos ao Espaço de Diálogos da 8ª série A! Neste trimestre, nós seremos a equipe de criação responsável pela organização do nosso blog ,e com a ajuda da turma inteira, faremos um blog bem legal:) Este é o espaço que a turma tem para manifestar suas ideias, por isso vamos colocar na net os nossos trabalhos, pesquisas, conclusões, curiosidades... Vai ser bem divertido compartilhar com todos aquilo que ronda a nossa sala. Vamos nos ajudar e fazer todos os projetos acontecerem, já que isso envolve todas as 8ªs e põem nossa responsabilidade à prova :) Ah, também temos que desejar a TODOS, um bom ano letivo, e lembrar que não vamos viajar só a passeio, todos nós vamos ter que estudar bastante, o que é um “pouco” menos legal (risos). Boa sorte a vocês, boa sorte para nós. Aê :)