Pular para o conteúdo principal

Sevem Suzuki - a menina que abriu os olhos do mundo

por Lina

Como proposta das aulas de geografia, tivemos que escrever uma carta endereçada ao presidente das Organização das Nações Unidas - a ONU - e eu me espelhei nesta menina, que -em 1992- tinha exatamente a minha idade e abriu os olhos de muita gente para que o apelo dela fosse atendido.

Durante a entrevista - também exigida pelo trabalho - com um amigo, eu comentei sobre o envio da carta ao presidente da ONU e falei que não acreditava que esta realmente chegaria ao destino, foi então que ele me mostrou este fabuloso vídeo. Muitas pessoas já tiveram o mesmo pensamento que Sevem Suzuki, muitas já mostraram a sua revolta em relação a poluição mundial e o futuro de seus filhos, mas poucas tiveram coragem e falaram na frente de vários representantes de vários países o que realmente pensava, o seu objetivo: lutar pelo seu futuro.






Comentários