Pular para o conteúdo principal

Abrolhos

por Thomas


O arquipélago de Abrolhos está localizado ao sul do estado da Bahia e é considerado um dos melhores pontos turísticos da Bahia e do Brasil. Desde a vista dos portugueses ao nosso território no séc.XV, já encantava os olhos de quem o visse.

Conhecido por comidas típicas, praias repletas de coqueiros, águas de temperatura morna (ideal para baleias jubarte) e um jeito baiano de ser.

Dentre as ilhas que forma o arquipélago de Abrolhos, situa-se o Parque Nacional de Abrolhos, trata-se de um ecossistema rico em vida marinha, águas transparentes e animais marinhos incríveis.

No período de julho turistas podem observar as baleias-jubartes que são animais que se aglomeram nessa época para procriar.

Além das baleias podemos encontrar várias outras espécies de animais: barracudas, parus, garoupas, badejos, budiões, pargos, caranhas, meros, enguias, arraias, moréias, além da presença de tartarugas, golfinhos, tubarões e uma infinidade de peixinhos coloridos, transformando Abrolhos num magnífico aquário natural.

Toda a essa fauna, atraiu também um dos maiores cientistas da humanidade, Charles Darwin.
Poucos países no mundo possuem tantos Parques Nacionais (PARNA) quanto o Brasil: 35; dentre eles, o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. Os PARNA foram criados com a finalidade de preservar atributos excepcionais da natureza, conciliando a proteção integral da flora e fauna e das belezas naturais, com a utilização para fins educacionais, recreativos ou científicos, sendo neles proibida qualquer forma de exploração dos recursos naturais.


Ficou com vontade de ir...? Então não perca a oportunidade de ir a uma das mais belas viagens do Brasil!



Fonte: www.abrolhos.com.br
Fotos:
http://www.eco.tur.br/ecoguias/sul_da_bahia/fotos/fotos%20paisagens/abrolhos.jpg
http://www.abrolhos.net/galerias/baleias/target0.html
















Comentários