Pular para o conteúdo principal

O que é Cultura?

Equipe e Criação [1]

Todos temos uma cultura diferente. E todos reagimos diferente quando vemos ou entramos em contato com uma pessoa fora da nossa sociedade. Um homossexual, uma prostituta são vistos de formas diferentes em algumas sociedades. Em umas eles são discriminados, em outras, vistos como pessoas normais, ou até, mais importantes.
As formas de agir também são uma grande maneira de reconhecer alguém com outra cultura. A forma de rir pode parecer igual para uma pessoa de outra sociedade, mas dentro da nossa própria sociedade parece que temos cada um uma risada em especial. Rir de alguma coisa varia muito, podemos rir de alguns tipos de filmes, mas outra pessoa com outra cultura, não. Se vestir, a forma de se sentar, de comer entre outras, também variam de uma cultura a outra. Nós podemos achar que o nosso modo de vida é o mais correto, mas para outra pessoa pode ser muito estranho ou até ofensivo, criando situações de agressão verbal/física.
Então podemos concluir que ninguém é igual, todos somos diferentes, não podemos ofender alguém só por que ele é diferente, nossos amigos também são diferentes e então não há explicação para a ofensa, se você se incomoda com alguém diferente não precisa ofendê-lo, é só ficar cada um na sua.
[1] German Budnikar

Comentários