Pular para o conteúdo principal

O Calendário Circular Maia

Equipe de Criação [1]

Todos sabemos o que a palavra “previsão” significa, ou seja, ter conhecimento do que está por vir. O ser humano já é capaz de ter uma noção de como o clima se comportará dentro de alguns dias, mas será que ele consegue prever o seu tempo?


Imagine se você pudesse prever o que aconteceria amanhã, se você descobrisse que seria abordado ao sair de casa, você nem sairia obviamente. Mas se você previsse que morreria daqui a um mês? Você ficaria provavelmente angustiado e não viveria seus últimos momentos com felicidade.


Prever o futuro é algo inexplicável, mas existiu um povo que com seus conhecimentos matemáticos e astronômicos construiu um calendário circular, onde tudo o que aconteceu, aconteceria novamente. Esse povo é o Maia.


A humanidade moderna cria tecnologias todos os anos que os povos antigos talvez nem pudessem imaginar, mas nós não podemos uma coisa, prever o futuro. Temos poder para destruir o planeta, mas não dominamos o tempo, apenas o estimamos.


Eu sei que alguns de vocês, ou todos já ouviram falar de que em 21/12/2012 o mundo irá acabar, mas vocês já pesquisaram a respeito? Não se pode sair falando de uma coisa que você nem procurou sobre, pois há muitos lados da história de que os Maias previram o fim do mundo. Para eles o fim do calendário significava o fim de um ciclo e início de outro, e não o fim do mundo.


Nada é eterno, tudo um dia acabará, e a humanidade pode acabar aos poucos com catástrofes, doenças, etc, mas a ideia do apocalipse que agora surge com os boatos não pode nos parar, viveremos bem até o fim de nossas vidas (Se Deus quiser), se algo de ruim acontecer, estaremos unidos com nossos parentes, amigos, e família, dando força uns para os outros.




[1] Eduardo

Comentários