Pular para o conteúdo principal

Homenagem a Michael Jackson

Equipe de Criação [1]


Dedico este primeiro texto do blog aos fãs de Michael Joseph Jackson, que revolucionou o mundo da música com suas danças e videoclipes inovadores.
Michael nasceu em Gary, 29 de Agosto de 1958 e faleceu ainda não se sabe como em Los Angeles, 25 de junho de 2009.
Michael começou sua carreira artística no grupo Jackson Five que era formado pelos irmãos Jackson. Seu talento não demorou muito para ser descoberto e começou sua carreira solo. Ele veio à tona com o sucesso do álbum Thriller e aumentou sua fama com videoclipes inovadores que usavam tecnologia muito avançada para as pessoas da época, como a musica Black or White, que com certeza é um dos melhores videoclipes dele.
Em 1984 ele sofreu um acidente com fogos de artifícios quando gravava um comercial e foi hospitalizado. A partir dai ele começou a fazer uma série de cirurgias plásticas. De garoto negro virou um homem branco e com o rosto cada vez mais deformado. Ele sofria de vitiligo, uma doença que branqueia partes da pele, ele utilizou isso para fazer tratamentos de branqueamento em todo o corpo, deixando-o irreconhecível.
Teve muitos problemas na justiça, como dívidas de milhões de dólares que ele não pagou, foi acusado de abuso sexual e teve que pagar um processo milionário para as famílias.
Ele teve três filhos, um com uma mulher desconhecida. As aparições de Michael Jackson com os filhos sempre deram grandes assuntos para a mídia divulgar.
No dia 25 de Junho de 2009, Michael J. Jackson passou mal e teve uma parada cardíaca, falecendo sucessivamente.
Michael Jackson se consagrou o Rei do Pop e o “Rei das loucuras”, mas ele deixa para todo o mundo a sua música e ele ficará na mente de todas as pessoas, fãs, amigos, apreciadores de suas músicas e até de quem não gosta dele ou das suas músicas, não esquecerá.


[1] German A. Budnikar

Comentários