Pular para o conteúdo principal

Orientações para atividade de campo

Coordenação do Projeto


Nosso trabalho de campo está por acontecer. O local de encontro, no dia 3/6, será no ponto de ônibus próximo ao CA, às 9h30.

Para que você e seus familiares possam se organizar listamos algumas orientações:

- A taxa de alimentação e de hospedagem será de R$ 25,00.

- Como teremos duas paradas em trânsito para almoço, os estudantes devem levar dinheiro para essas despesas.

- Os estudantes devem portar, durante a viagem, Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento.

- Sugestões do que levar: colchonete ou saco de dormir, cobertor, calça jeans ou moleton (2), Casaco (3), bermuda (2) e camiseta (2) para prática de esportes, toalha de banho, produtos de higiene pessoal (sabonete, escova de dente, creme/gel dental, absorventes, desodorante, repelente, protetor solar), 2 pares de tênis, bota tipo 7 léguas (se tiver), sandálias, meias, boné, toca, luvas, capa de chuva, sombrinha ou guarda-chuva, saco plástico para guardar as roupas usadas e/ou molhadas.

- Estamos levando uma caixa de primeiros socorros, porém cada aluno deverá levar os medicamentos de uso pessoal, em quantidade suficiente para os dias que ficaremos em campo. Para o grupo feminino, alertamos sobre a medicação para cólicas. Caso o(a) aluno(a) necessite de auxílio para o uso de algum medicamento, solicitamos que a família repasse por escrito as orientações e entregue-as aos professores.

- Não há telefone fixo nos Assentamentos. Se for do interesse da família os alunos poderão levar seus telefones celulares. Solicitamos que as ligações, caso se façam necessárias, aconteçam pela manhã (entre 7h e 9h), ao meio-dia ou a noite (entre 22h e 23h).

- A chegada está prevista para 21 horas, do dia 5/6 – Sexta-feira. Dependendo do trânsito, este horário poderá sofrer alterações. Solicitamos aos pais que liguem para seus filhos em torno de 19h30, para podermos precisar o horário de chegada.

Grande abraço a todos.

Comentários