Pular para o conteúdo principal

Substituta do Livro ?

Equipe de criação



A cada dia a nossa sociedade utiliza menos livros e mais internet como fontes de consulta. Pesquisamos sobre essa substituição para saber se essa “troca” significa benefícios ou não.
Sabemos que a internet é um meio mais rápido e de fácil encontro às informações desejadas, mas isso pode fazer com que a gente se acostume a ter tudo “mastigado”.
Muitas vezes, quando não entendemos um texto da internet pulamos logo para outro, algo que não dá para fazer com os livros, porque estes não oferecem links de busca, nos fazendo “quebrar a cabeça” para entender o que está sendo proposto.
Segundo a autora Maria Helena Villas Boas Concone, a troca do livro pela internet, é também a substituição do conhecimento pela informação direta e superficial. Nada pode substituir a pesquisa que fazemos para aprender com o livro.

Por falar em...

A feira de rua do livro em Florianópolis, começa no dia 2 de maio e vai até o dia 12, no Largo da Alfândega. O dia do livro já passou, foi dia 23 de abril, mas ler faz bem, em qualquer dia...quanto mais melhor!

Então quem quiser passar por lá...

Fonte: http://www.jornaljovem.com.br/edicao6/especial_internet22.php

Comentários